Série C: Leston Junior prefere não falar em renovação com Tupi e foca no Londrina
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que seu futuro permanece incerto e que são vários os fatores envolvidos para que ele fique no clube
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que seu futuro permanece incerto e que são vários os fatores envolvidos para que ele fique no clube.
Juiz de Fora, MG, 28 (AFI) – Com vaga garantida na Série B, o foco do Tupi-MG é total na semifinal da Série C diante do Londrina, no próximo sábado. Até por isso, o técnico Leston Junior evita o máximo que pode falar da temporada 2016, já que ainda não sabe qual será seu futuro após o termino da competição.
O treinador ainda não definiu se fica no Carijó para o ano que vem e garantiu que não falará mais sobre o assunto até o time encerrar a participação na terceira divisão nacional. Ele reconhece que o acesso lhe deu visibilidade e que propostas podem surgir, mas que tem vontade de permanecer em Juiz de Fora.
“Eu recebi propostas ao longo da Série C e externei depois de um tempo para vocês, porque eu tenho por prática iniciar e terminar o trabalho. E eu só falo de renovação ou término de trabalho no Tupi após o fim do campeonato. Primeiro por uma questão de inteligência de mercado, porque sei da minha valorização. Ela pode ser pela campanha, pelo acesso, mas pode ser ainda maior com o título. Hoje eu renovar ou aceitar a proposta de um clube agora é pouco inteligente da minha parte, pela projeção de uma conquista que ainda pode vir. É lógico que a minha primeira conversa é de renovação com o Tupi”, disse em entrevista coletiva.
Leston garante que o aspecto financeiro não é sua única preocupação. O comandante alvinegro citou fatores como a oportunidade de dar sequência a um trabalho como essencial, o que poderia aproximá-lo de uma renovação com o Galo Carijó.
“Passa pelo financeiro, que o clube precisa entender e enxergar até onde pode ir, mas passa também por direcionamento de carreira do treinador. São muitos fatores. De pró, pesa isto: sequência, conhecer as pessoas, tem uma relação que é a que eu tenho com o Cloves Santos, profissional. Isso facilita muito o trabalho, a gente se fala abertamente, temos uma relação de confiança “, concluiu.





































































































































