Futebol Sustentável é sucesso e tem programação neste final de semana
Além de gerar receitas para os clubes, o projeto visa ajudar no Meio Ambiente e no lado social
Criador do projeto Futebol Sustentável e contando com total apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), resgatando de volta aos estádios os torcedores no setor família
Campinas, SP, 30 (AFI) – Criador do projeto Futebol Sustentável e contando com total apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), resgatando de volta aos estádios os torcedores no setor família, a empresa E&L Marketing Esportivo, que tem como diretor-presidente Edivaldo Ferraz, comemora com muita alegria o sucesso que o projeto vem fazendo em todo o Interior do Estado.
Além de gerar receitas para os clubes, o projeto visa ajudar no Meio Ambiente e no lado social. A idéia é simples, onde o torcedor leva duas garrafas pet e troca por um ingresso. Colocado em prática desde 2013, o projeto já arrecadou mais de 500 mil garrafas pet, contando com a administração de Reinaldo Carneiro Bastos na FPF.
A média de público aumentou de forma considerada, em jogos da Copa Paulista, em clubes paulistas que disputam a Série B, C, e D, do Campeonato Brasileiro e de forma inédita na Segundona Paulista. Nesta temporada, mais de 170 mil torcedores voltaram aos estádios.

Para o bem do futebol de São Paulo e principalmente o Interior, o presidente Reinaldo Carneiros Bastos, no cargo há seis meses vem fazendo uma grande administração inovando o futebol paulista e contribuindo diretamente com os clubes filiados com um trabalho sério e reconhecido pelos clubes e torcedores.
Criador e responsável pelo projeto e contando com total apoio da Federação o empresário Edivaldo Ferraz, com o seu profissionalismo e na organização geral do projeto Futebol Sustentável, já com tradição aumentando a cada dia o número de torcedores está muito feliz por aquilo que vem acontecendo.
O projeto de múltipla inteligência trouxe as famílias aos estádios, está gerando receitas aos clubes e está contribuindo diretamente com a natureza retirando todos os resíduos sólidos do meio ambiente e ajudando várias entidades sociais que tanto necessitam.
“O presidente Reinaldo, vem fazendo uma grande administração e, além do mais ele tem uma preocupação especial com os clubes do Interior. Até porque, o interior foi sempre um celeiro de craques e infelizmente está em falta de novos talentos. Pensando nisso e como ele já fez parte de um dia ser presidente de um clube do interior ele vem olhando com muito carinho para resgatar e revelar novamente os craque que interior tem esparramados por aí”, continuou.
Nesta semana tive mais uma vez a oportunidade de passar por vários clubes num total de quatro: Mirassol, Penápolis, Lins e Fernandópolis, e a gente sempre recebendo o carinho e reconhecimento por aquilo que estamos fazendo. O sucesso vem de todo mundo, pois sem apoio da Federação, dos dirigentes dos clubes, das entidades socias e principalmente da impresna a gente não consegue o objetivo”, disse Ferraz.

PROGRAMAÇÃO FINAL DE SEMANA
Neste final de semana serão quatro jogos. No próximo sábado, ás 19 horas, em Lins, pela decisão de uma vaga para as semifinais da Copa Paulista, o Linense recebe no Gilbertão, o Nacional, e joga por um empate para ficar com a vaga onde foram destinados cerca de 5 mil ingressos.
Já no domingo, ás 10 horas, Mirassol e Ituano e Penapolense contra o Independente, pela Copinha, foram colocados a disposição também cinco mil bilhetes para cada jogo. Já pela Segunda Divisão, no primeiro confronto da decisão do título jogam Fernandópolis e São Carlos, no estádio Cláudio Rodante com a carga de 7 mil ingressos.





































































































































