União Barbarense x Rio Branco - É dérbi para lotar estádio!
O classico da ida, terminou em 2 a 0 para o Leão da 13, que venceu o Tigre em pleno Décio Vitta
O classico da ida, terminou em 2 a 0 para o Leão da 13, que venceu o Tigre em pleno Décio Vitta
Santa Bárbara d’Oeste, SP, 30 (AFI) – É chegada a hora da definição do confronto mais emocionante das quartas de final da Copa Paulista. O União Barbarense recebe no próximo sábado, às 16 horas, o seu maior rival, Rio Branco, para o jogo da volta da competição. O dérbi da ida, terminou em 2 a 0 para o Leão da 13, que venceu o Tigre em pleno Décio Vitta.
Com campanhas muito semelhantes ao longo da competição, União e Rio Branco sustentam uma rivalidade histórica que vai muito além dos gramados, e movimentam os torcedores de Americana e Santa Bárbara d’Oeste desde 1922. Separadas apenas por uma Avenida, a chamada “Avenida da Amizade”, as duas cidades se preparam ansiosas para o confronto decisivo.
Por ter uma campanha melhor ao longo da competição, o União Barbarense se classifica com um empate na soma dos resultados das duas partidas, por isso, pode até perder por dois gols de diferença. Para o Rio Branco, apenas uma vitória por três ou mais gols de vantagem garante a vaga na semifinal.
A FESTA
Na partida de ida, a torcida organizada do Rio Branco, a “Malucos do Tigre” fez bonito e compareceu em peso para assistir o confronto. Apesar do resultado adverso, a torcida já criou um evento nas redes sociais para organizar uma caravana para Santa Bárbara.
Já a TUSB (Torcida Uniformizada Sangue Barbarense), do Leão da 13, não ficou para trás e coordenou três ônibus lotados para o duelo em Americana. Para a partida final, a promessa é de empurrar os jogadores no Antônio Lins Ribeiro Guimarães no grito e garantir a classificação.
CHANCE
A primeira mudança confirmada para o clássico foi a do atacante Joãozinho, no lugar de Léo, que está contundido desde a última partida. Responsável pelo gol que abriu o placar para a equipe na primeira partida, o jogador ganhará sua primeira chance entre os titulares.
Quem analisou a partida e afirmou esperar um jogo difícil foi o atacante Felipe Pará.
“Eles virão com tudo, mas vamos firmes e fortes, como no primeiro dérbi, para ganhar aqui dentro. Vamos jogar para frente, como sempre a gente vem jogando, e no contra-ataque podemos matar o jogo. Nós procuramos jogar sempre na frente, marcando a saída de bola e visando o gol”, afirmou o técnico Waguinho Dias ao Todo Dia.
DEFINIDO
O técnico do Rio Branco, William Sander, finalmente já está finalizando a definição do elenco para a partida decisiva. Satisfeito com o desempenho da equipe ao longo do campeonato, a ideia será manter o mesmo elenco de sempre.
“Vou manter a mesma equipe de sempre, a mesma plataforma de jogo desde sempre, com três atacantes, pois é preciso fazer o resultado. O objetivo principal amanhã é jogar bem e fazer os três gols. É um jogo muito diferente. Primeiro eles vieram aqui e quebraram o nosso tabu, nos vencendo em casa pela primeira vez no campeonato, mas agora é nossa vez de vencer a primeira fora”, disse.
Como estratégia, o técnico não esconde que o objetivo principal da equipe é marcar um gol a cada 30 minutos de jogo, mas pede paciência e calma do elenco.
“É preciso ter paciência e não se desesperar nos 10 minutos, pois sabemos que a intenção é a cada 30 minutos conseguirmos um gol. Existem condições para isso, e caso saia o primeiro gol logo no primeiro tempo isso dará confiança a equipe”, finalizou.
Devido a minúscula distância entre as duas cidades, (Americana e Santa Bárbara são separadas apenas por uma avenida), os jogadores “viajam” no próximo sábado minutos antes da partida.





































































































































