Projeto Futebol Sustentável leva mais de 15 mil pessoas aos estádios do Interior
Neste final de semana, o principal confronto foi em Fernandópolis, com o primeiro jogo da final da Segundona Paulista, última divisão estadual
O Projeto Futebol Sustentável não para de colher frutos por todo o estado de São Paulo
São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Projeto Futebol Sustentável não para de colher frutos por todo o estado de São Paulo. A iniciativa da Federação Paulista de Futebol (FPF) virou sucesso nos estádios do Interior, levando não só os torcedores costumeiros como as famílias. É o primeiro projeto positivo criado pela nova administração de Reinaldo Carneiro Bastos para levar o público de volta aos estádios. Isso em menos de seis meses de administração. O projeto é desenvolvido pela empresa E&L Marketing Esportivo e neste fim de semana levou uma média de 5.450 torcedores aos estádios, em três confrontos distintos. Ao total, foram 16.350 participantes no projeto.
Além de gerar recursos para os clubes, o projeto ajuda o Meio Ambiente e as entidades sociais, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A ideia é trocar uma carga de ingressos por garrafas pet nas bilheterias dos estádios. Duas garrafas pet valem um ingresso.
DECISÃO CHEIA
Neste final de semana, o principal confronto foi em Fernandópolis, com o primeiro jogo da final da Segundona Paulista, última divisão estadual. Em campo, o São Carlos venceu o Fefecê por 2 a 1, mas nas arquibancadas 5.855 pessoas puderam comemorar o acesso do clube à Série A3 do próximo ano.
No jogo de volta, em São Carlos, no estádio Luisão, serão distribuídos sete mil ingressos. o que segundo a diretoria do clube serão insuficientes para suprir a procura na cidade, empolgada com a campanha do time na Segundona deste ano.
COPINHA LOTADA
Já na Copa Paulista, mais dois jogos contaram com o Projeto Futebol Sustentável. Nas quartas de final, o Mirassol perdeu para o Ituano por 2 a 0, mas com a presença de 5.357 torcedores no estádio Maião. Já em Penápolis, o Penapolense ficou no 0 a 0 com o Independente de Limeira com 5.138 participantes.





































































































































