Série C: Meia do Londrina prefere enfrentar Brasil-RS na final

Rafael Gava citou a rivalidade entre os times nos últimos anos com um dos motivos para a preferência

Rafael Gava citou a rivalidade entre os times nos últimos anos com um dos motivos para a preferência.

0002050125314 img

Londrina, PR, 02 (AFI) – No discurso tradicional da “boleragem” é normal ouvir dizer que “não se pode escolher adversário”. Mas o meia Rafael Gava, do Londrina, tem um adversário preferido para enfrentar na fina da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador prefere o Brasil de Pelotas ao Vila Nova. Os dois times decidem nesta segunda-feira quem vai enfrentar o Tubarão ,que se classificou após bater o Tupi nos pênaltis, no último sábado.

“O Vila Nova é um time experiente e tem características mais parecidas com as nossas. O time deles gosta de tocar, ter o domínio do jogo. Já o Brasil de Pelotas prefere aqueles jogos mais truncados, bom bastante contato físico. Então prefiro o Brasil, tanto pelas características, quanto pela rivalidade que temos nos últimos anos”, afirmou Rafael Gava na saída do campo.

Rafael Gava prefere enfrentar o Brasil-RS na final da Série C - Robson Vilela/LEC

Rafael Gava prefere enfrentar o Brasil-RS na final da Série C

A rivalidade que o jogador se refere teve um episódio recente no qual o Londrina não se deu bem. Em 2014, após os dois times conquistarem o acesso à Série C, se enfrentaram nas semifinais da Série D e o Brasil-RS venceu o primeiro jogo por 3 a 1, em Pelotas. No segundo confronto, em Londrina, o jogo terminou no 2 a 2, classificando o Xavante para a final da quarta divisão nacional. Ao fim, o Tombense sagrou-se campeão.