Seleção FI da Copa Paulista com quarteto do Ituano, classificados e eliminados
O comandante da equipe será Tarcísio Pugliese, responsável pela boa fase do Galo no torneio
O comandante da equipe será Tarcísio Pugliese, responsável pela boa fase do Galo no torneio
Campinas, SP, 02 (AFI) – Linense, Penapolense, União Barbarense e Ituano são os semifinalistas da Copa Paulista. Desses quatro, apenas um ficará com o título e consequentemente com uma vaga na Copa do Brasil de 2016. Rio Branco, Mirassol, Nacional e Independente acabaram ficando pelo meio do caminho, mas com alguns participantes na Seleção FI das quartas de final (dos jogos de volta).
A equipe vem com quarteto do Ituano, grande destaque da rodada. Após perder em casa, no jogo de ida, o Ituano se recuperou e derrotou o Mirassol, por 2 a 0. A equipe agora enfrenta o União Barbarense por uma vaga na decisão. O zagueiro Naylhor, o meia Guilherme e o atacante Marcão estão na equipe, que será comandado por Tarcísio Pugliese, técnico do Galo.
Já a outra equipe da final será conhecida na partida entre Linense e Penapolense. Juntas, as equipes deram três representantes para a Seleção FI.
Confira a Seleção das quartas de final da Copa Paulista:
Marcelo Bonan (Independente);
Tavares (Linense), Éverton Dias (Nacional), Naylhor (Ituano) e Dodô (União Barbarense);
Jairo (Penapolense), Emerson Mi (Nacional), Thiago Humberto (Linense) e Guilherme (Ituano);
Marcão (Ituano) e Joãzinho (Rio Branco).
Técnico: Tarcísio Pugliese (Ituano)
———————————————————————————————————————————————–
Goleiro: Marcelo Bonan (Independente)
Em mais uma partida fora de casa, o arqueiro do Independente foi decisivo e fechou o gol travando duelo particular com o meia Pará do Penapolense. Com pelo menos 2 grandes defesas, garantiu o resultado igual que não foi o suficiente para o Galo permanecer na competição.
Lateral Direito: Tavares (Linense)
Com o campo pesado, a juventude e o potencial físico do lateral do Linense foram importantes para ele se destacar. Ajudou na marcação e nas ligações ao campo ofensivo da equipe em duro confronto.
Zagueiro: Éverton Dias (Nacional)
Em um jogo com muita nuanças, a bola parada do Nacional funcionou e no terceiro gol, destaque e mérito para o desvio do zagueiro na primeira trave, que deu esperanças de classificação a equipe da capital, que sucumbiu no final da partida, após gol de Rafael Aidar.
Zagueiro: Naylhor (Ituano)
Seguro, depois de ficar fora da equipe por lesão, o zagueiro voltou bem e deu estabilidade e acrescentou em experiência para o jovem time do Ituano. Em partida impecável em Mirassol, Naylhor abriu o placar em complemento de cabeça.
Lateral Esquerdo: Dodô (União Barbarense)
Joga muito para o time e é importante para o esquema tático do técnico Waguinho Dias. Dono de um chute potente, ajudou demais na marcação dos extremos do Rio Branco, que sempre foram o ponto alto da equipe.
Volante: Jairo (Penapolense)
Jairo é um volante experiente no interior de São Paulo, que tem conquistas e recentemente ajudou a Ferroviária em campanha vitoriosa na série A2. Contratado para a fase final da competição, vem fazendo partidas equilibradas e não foi diferente contra o Independente, quando não deixou os meias de Limeira armarem as jogadas de ataque.
Meia: Emerson Mi (Nacional)
Os gols da equipe do Nacional nasceram em jogadas de bola parada, especialidade do camisa 10 do Nacional, que com batidas perfeitas participou dos gols da equipe. Além disso, fez bem o balanço ofensivo da equipe, segurando bem a bola e usando a velocidade de seus atacantes, mesmo em um campo bastante prejudicado pelas chuvas.
Meia: Thiago Humberto (Linense)
Com dois gols e muita presença de área, mais uma vez o destaque maior da equipe de Lins ficou por conta de Thiago Humberto, jogador que na competição é o vice-artilheiro, reencontrando o bom futebol que o colocou no cenário da elite do futebol brasileiro.
Meia: Guilherme (Ituano)
O jovem meia do Ituano, apareceu na hora que o técnico Tarcísio Pugliesi mais precisou, quando a equipe perdeu várias peças durante a competição paulista. Com velocidade e sem medo de errar, foi o grande destaque da excelente reviravolta do Ituano em Mirassol.
Atacante: Marcão (Ituano)
O gigante atacante de Itu é outro jogador formado pelas categorias de base da equipe e vem fazendo uma boa competição, sempre marcando seus gols, alguns deles muito plásticos, de puro talento. Na partida contra o Mirassol, segurou a defesa e prendeu bem a bola no campo de ataque, sendo muito efetivo na proposta de jogo apresentada pelo seu treinador.
Atacante: Joãozinho (Rio Branco)
Com mais 2 gols, o atacante do Rio Branco encerra sua participação na Copa Paulista de 2015 isolado na artilharia da competição e como o principal destaque do Tigre de Americana, que apresentou uma proposta bastante ofensiva e foi superado pelo seu rival regional.
Técnico: Tarcísio Pugliese (Ituano)
Cada vez ganha mais experiência e se firma como um dos mais vencedores técnicos da nova geração, de base teórica, de muito estudo e conhecimento técnico-tático. Fora todo seu histórico, ele foi a grande diferença na rodada de volta das quartas de finais da Copinha. Foi o único que venceu fora de casa e garantiu ir às semifinais desta forma ao bater o forte Mirassol, por 2 a 0, dentro do estádio Maião. O curioso é que vinha de três derrotas seguidas. Uma para o Mirassol, outra para o Independente, por 1 a 0, na última rodada de classificação, e na ida, dentro do estádio Novelli Júnior, por 3 a 2, para o próprio Mirassol. Venceu quando precisava se segue rumo à decisão.





































































































































