Santo André acerta com técnico Luciano Dias para a Série A2
Luciano Dias vinha atuando como coordenador das categorias de base do Grêmio
Luciano Dias vinha atuando como coordenador das categorias de base do Grêmio
Santo André, SP, 03 (AFI) – O Santo André apresentará, na tarde desta terça-feira, seu treinador para o Campeonato Paulista da Série A2. Ele é Luciano Dias (foto abaixo), com passagem pelo Guarani e conhecido no interior de São Paulo. Seu último clube foi o Cuiabá, no primeiro semestre do ano passado.
Luciano Dias vinha atuando como coordenador das categorias de base do Grêmio, onde atuou como zagueiro e foi campeão da Libertadores de 1995. O treinador almejava vôos maiores e missão de recolocar o Santo André na Primeira Divisão Estadual o seduziu.Ele é jovem. Tem 45 anos.

O presidente do Ramalhão, Jairo Livolis, rasgou elogios ao novo comandante do time. Disse que o contratou pela experiência na competição pelo histórico vitorioso por acessos – subiu o Guarani na Série C de 2008. Luciano Dias também coleciona acesso na Série A2 com São Bernardo (2012), Noroeste (2010) e Botafogo de Ribeirão Preto (2008). Ainda passou por Rio Preto e SEV Hortolândia no interior paulista.
Luciano Dias treinou o Cuiabá no inicio de 2014. Foi campeão Mato-Grossense. E a partir desta semana já iniciará os contatos para reforçar o elenco. A idéia é que 90% do elenco se reapresenta visando inicio do campeonato.
Até agora, quatro times ainda não definiram seus treinadores para a Série A2: Mirassol, Atlético Sorocaba, Monte Azul e Barretos.
O Conselho Arbitral da Série A2 está marcado para a próxima segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).





































































































































