Depredação do Castelão gera perda de dois mandos de campo ao Fortaleza
O Tricolor deve cumprir a punição apenas na Série C do próximo ano
O Tricolor deve cumprir a punição apenas na Série C do próximo ano
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – O vandalismo no Castelão por parte de seus torcedores na partida diante do Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, custou caro ao Fortaleza. O Tricolor foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira e punido com a perda de dois mandos de campo, além de uma multa de R$ 20 mil.
A pena ainda foi “leve” por tudo que aconteceu. O Fortaleza corria risco de ter que jogar dez partidas com os portões fechados devidos as 965 cadeiras que foram depredadas após a eliminação do time na Série C.
Favorito ao título, o Tricolor fez uma primeira fase impecável, terminando na liderança do Grupo A. No mata-mata, porém, voltou a cometer os mesmos equívocos do passada e acabou vendo o sonho do acesso ir embora na derrota para o Brasil de Pelotas.
O grande prejuízo aconteceu no Sul, quando perdeu por 1 a 0, em partida realizada no Bento de Freitas. No Castelão, a torcida lotou o estádio, mas o Fortaleza não conseguiu tirar o placar do zero, sendo assim eliminado, causando a ira de seus torcedores.





































































































































