Londrina 1 x 0 Vila Nova - Tubarão coloca uma nadadeira no título da Série C...

Time paranaense pode até empatar duelo de volta para ser campeão

Time paranaense pode até empatar duelo de volta para ser campeão

Londrina, PR, 08 (AFI) – O Londrina está a um empate da conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no primeiro jogo da final, o time paranaense derrotou o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio do Café, no interior do Paraná, e garantiu vantagem para o confronto de volta.

hqdefault

A segunda partida acontecerá no próximo dia 21, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia. O time goiano tem a vantagem de decidir em casa porque somou mais pontos desde a fase de grupos até a disputa da semifinal: 41 a 40. Como já aconteceu nas fases anteriores, nas outras fases da disputa eliminatória, os gols fora de casa servem como critério de desempate entre as equipes. Isso depois de igualdade em pontos e em saldo de gols.

Sendo assim, para ser campeão, o Londrina joga por um empate ou por uma derrota por um gol de diferença desde que marque. O Vila Nova precisa vencer por dois ou mais gol de diferença, caso vença por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Brasil-RS e Tupi também garantiram o acesso à Série B do ano que vem.

O JOGO
Por jogar dentro de casa, o Londrina adotou uma postura ofensiva nos primeiros minutos e teve boas chances de marcar. O experiente Germano perdeu a chance mais clara aos 20 minutos. Após grande jogada de Rafael Gava, o meio-campista recebeu cruzamento, mas mandou para muito longe.

A chuva chegou forte e com ela veio o gol do Londrina. Aos 31 minutos, a defesa do Vila Nova afastou parcialmente cruzamento e a bola sobrou para Zé Rafael. O meia pegou de primeira e acertou o ângulo, sem chances de defesa para Edson. Apesar de ficar atrás, o Vila equilibrou as ações, mas não conseguiu chegar com efetividade à meta adversária.

0002050126445 img

A água deu uma trégua na segunda etapa e os donos da casa chegaram a balançar as redes em jogada de bola parada, mas a arbitragem viu impedimento no momento da finalização de Rafael Gava.

Passado o susto, o Vila Nova adiantou a marcação, foi mais presente no campo de ataque, mas praticamente não levou perigo a Vitor. O Londrina, por sua vez, seguia assustando. O zagueiro Sílvio teve a chance de ampliar após cobrança de escanteio, mas carimbou o travessão e o placar não foi alterado até o final.