Enquanto Diadema ‘abraça’ Água Santa, Atibaia ‘cruza os braços’ e vê time longe da A2
A diretoria bem que tentou convencer a prefeitura em reformar a maior praça de esportes da cidade para que o Atibaia pudesse disputar a Série A2
A diretoria bem que tentou convencer a prefeitura em reformar a maior praça de esportes da cidade para que o Atibaia pudesse disputar a Série A2
São Paulo, SP, 09 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira a permanência do Atibaia na Série A3 e a vaga do Barretos na Série A2 do Campeonato Paulista de 2016. A mudança veio após o Atibaia não ter um estádio capaz de receber as partidas do campeonato no ano que vem.
A diretoria bem que tentou convencer a prefeitura em reformar a maior praça de esportes da cidade para que o Atibaia pudesse disputar a Série A2. Mas o prefeito Saulo Pedroso (PSD) nada fez. Não se importou com o time e preferiu ‘chorar’ na Federação ao que se mexer por investimento na área de esporte.
A conseqüência é que o estádio Salvador Russani ficou intacto. Do mesmo jeito que terminou a Série A3. Precisando de ampliação, pintura e reformas em sua estrutura. O clube não tinha recursos para dirigir as obras sozinhas. Apenas se indignou com tamanha falta de apoio de quem deveria se importar com um feito histórico para o município.
Situação oposta a do Água Santa. O time tem recebido o apoio da prefeitura de Diadema, que corre contra o tempo para deixar o estádio Distrital do Inamar pronto para o Campeonato Paulista de 2016. Diadema abraçou o time e quer caminhar lado a lado do clube pela primeira vez na elite do futebol Estadual.
RELEMBRE
Em dezembro de 2014, o Atibaia disputou a final da quarta divisão contra o Nacional e ficou com o vice-campeonato. O acesso à Série A3 FOI inédito para a cidade, que nunca teve um time de futebol profissional na terceira divisão. Já em março de 2015, no meio da disputa da Série A3, onde brigava pelas primeiras colocações, uma norma fEz com que o Atibaia perca o mando de seu estádio e passe a jogar em Bragança Paulista, Indaiatuba e Guarulhos.
No mês de maio deste ano, pela última rodada da segunda fase da Série A3, o Atibaia venceu o Barretos por 1 a 0 com gol aos 47 minutos do segundo tempo e ficou com a quarta e última vaga para a Série A2 de 2016. Em junho, em reunião com Leonardo Silvério, o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, prometeu que time jogaria a Série A2 e que utilizaria canais políticos para viabilizar as necessidades
Já em setembro, reunidos na Federação Paulista de Futebol, prefeito de Atibaia chorou e implorou que a entidade autorizasse o clube a jogar em Bragança Paulista. A FPF bateu o pé e não cedeu. Agora, no último mês, Leonardo Silvério, vice-presidente do Atibaia, entrou com recurso para ficar com a vaga, mas a Federação convocou Conselho Técnico das competições e chamou Barretos para a Série A2 e Atibaia para a Série A3.





































































































































