Macaé x Náutico - Técnico estreante precisa frear sonho do Timbu para salvar o Alvianil
Enquanto os cariocas lutam para deixar a zona de rebaixamento, o time pernambucano está colado no G4
Enquanto os cariocas lutam para deixar a zona de rebaixamento, o time pernambucano está colado no G4.
Macaé, RJ, 09 (AFI) – De um lado, a briga pelo acesso à elite do futebol nacional, do outro, a melancólica luta para escapar do rebaixamento. Assim vai ser o confronto entre Macaé e Náutico, às 19 desta terça-feira, no Moacyrzão, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma derrota pode significar o fim do sonho para os dois times. Só que cada um tem um sonho diferente. Na 16 rodada, os times se encontraram e ficaram em um empate por 1 a 1.
Na quinta colocação do campeonato, o Náutico tem os mesmos 55 pontos do Santa Cruz, quarto colocado, dentro do G4. Uma vitória serve para ao menos deixar o clube colado no adversário e dependendo dos resultados pode render a entrada na zona de classificação. O Macaé, por sua vez, é o 17º colocado,dentro do Z4, e também tem o mesmo número de pontos que seu concorrente direto, no caso, na briga contra o rebaixamento. O time tem os mesmos 38 pontos do Ceará, primeiro time fora Z4.
NOVATO
Toninho Andrade vai fazer sua primeira partida no comando do Macaé. Com pouo tempo para se adaptar, ele comandou as primeiras atividades nesta segunda-feira, com uma rápida movimentação e esboçou a equipe que enfrenta o Náutico. O treinador testou várias situações, mas deverá fazer poucas mudanças na equipe que perdeu de 2 a 0 Vitória.

“Não dá para chegar aqui e mudar tudo, não é hora para isso. Mas o trabalho foi bom, testei outras situações de jogo. Tenho duas na cabeça que vou levar até o momento da partida. De certo mesmo é que não jogarei com três zagueiros “- afirmou o comandante, em entrevista coletiva após o treino.
De certo mesmo é que o treinador não poderá contar com o goleiro Rafael, expulso contra o Vitória. Com isso, Marcos Felipe, que atuou durante a segunda metade da etapa final e teve atuação de destaque, assumirá a vaga. O zagueiro Frauches e o atacante Anderson Manga, ambos com estiramento muscular na coxa direita, estão vetados. Douglas Assis e Anselmo – que volta de suspensão – devem entrar no time, respectivamente.
IMPREVISTO
O técnico Gilmar Dal Pozzo ganho um desfalque de última hora para enfrentar o Macaé. O treinador não vai contar com Guilherme Biteco. No último treino da semana, o meia chegou o centro de treinamento do clube alegando dores na coxa e não viajou para o Rio de Janeiro com a delegação. O substituo ainda não foi definido.
De acordo com o médico clube, Renato Barreto, o jogador foi poupado porque vem de uma sequência de jogos muito grande. Para Barreto, “é melhor não arriscar prejudicar a forma física do jogador, que teve um ano turbulento, sem sequência”, mesmo sem um diagnóstico certo em relação às dores. Biteco tem poucos jogos com a camisa do Timbu, sendo que nos últimos três foi titular. Ele foi substituído em todas as ocasiões. Em 2015, participou de apenas 15 partidas.
Se Gilmar Dal Pozzo não quiser alterar a estrutura tática do time, a tendência é que Dakson fique com a vaga no meio de campo. Mas o treinador também pode optar pela entrada do volante Fillipe Soutto, com apenas Hiltinho na armação e Marino e Jackson Caucaia completando a contenção. Marino deve ser o substituto de João Ananias, que se machucou durante a partida contra o Paraná.





































































































































