Seleção da Copa Paulista traz melhores jogadores dos jogos de ida das semifinais
Penapolense, Linense, União Barbarense e Ituano realizaram no último final de semana os confrontos de ida das semifinais da Copinha e já trouxeram algumas definições momentâneas
Penapolense, Linense, União Barbarense e Ituano realizaram no último final de semana os confrontos de ida das semifinais da Copinha e já trouxeram algumas definições momentâneas
Campinas, SP, 10 (AFI) – Chegada a reta final da Copa Paulista, apenas quatro times lutam por uma vaga na grande e decisiva final do campeonato, em que o grande vencedor sai, não apenas com o título, mas também com uma vaga na Copa do Brasil de 2016.
Penapolense, Linense, União Barbarense e Ituano realizaram no último final de semana os confrontos de ida das semifinais da Copinha e já trouxeram algumas definições momentâneas. O principal destaque da rodada foi o Penapolense, que venceu de virada o Linense em Penápolis e garantiu a vantagem para o jogo da volta em Lins.
O Portal Futebol Interior selecionou os melhores jogadores que entraram em campo neste final de semana para formar a Seleção da Rodada. São indicações de jornalistas, radialistas e colaboradores que ajudam a fazer do Portal FI como o maior portal de futebol do Brasil e trazem a seleção no esquema 4-4-2.
CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DOS PRIMEIROS JOGOS DAS SEMIFINAIS DA COPA PAULISTA:
Fábio;
Pacheco, Dominguinhos, Ricardo e Alex Barros;
Magrão, Jairo e Thiago Humberto;
Felipe Pará, Paraíba e Gabrielzinho
Técnico: Paulinho Kobayashi
Goleiro: Fábio (Ituano) – Apesar do Ituano ter um volume de jogo maior que o União Barbarense, o veterano goleiro foi decisivo para a vitória ao fazer três defesas espetaculares sendo a última delas no último minuto da partida.
Lateral-direito: Pacheco (Ituano) – O ala foi o grande responsável pelo lance incrível que gerou o gol do Ituano, em plena casa do adversário, aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu a vantagem do Galo de Itu no jogo da volta, sendo o destaque da partida.
Zagueiro: Dominguinhos (Penapolense) – Teve uma atuação perfeita, principalmente no jogo aéreo. E teve que manter o alto nível de concentração, tendo em vista o nervosismo do jogo que terminou, de virada, 2 a 1, para o CAP em cima do rival Linense.
Zagueiro: Ricardo (Penapolense) – Um paredão difícil de ser ultrapassado. E fez o par perfeito ao lado de Dominguinhos no jogos decisivo contra o Linense, que deu vantagem ao CAP no primeiro jogo. Agora ele joga pelo empate na volta em Lins. Tudo no sábado à noite.
Lateral Direito: Alex Barros (Linense) – É um jogador rodado e que faz da garra sua principal arma. Orienta os companheiros e coloca panos quentes nos momentos de aperto. Foi muito bem em Penápolis, onde o jogo teve momentos de tensão e nervosismo. Agora precisa repetir a dose no Gilbertão.

Volante: Jairo (Penapolense) – Tá comendo o couro. Muito fôlego, muita atenção e cão de guarda na frente dos zagueiros. É manjado na divisão, tem vários acessos, o mais recente com a Ferroviária no Paulista A2. Tem base do Atlético Paranaense e está perto de renovar com o CAP. Se depender de seu futebol, só falta assinar o contrato.
Volante: Paraíba (Penapolense) – Aos 45 minutos do segundo tempo, quando um empate após ter saído atrás no placar parecia de bom tamanho para o Penapolense, Paraíba fez o gol que sacramentou a virada da equipe da casa e deixou os comandados de Kobayashi com uma boa vantagem para o próximo duelo em Lins.
Volante: Magrão (União Barbarense)– Com todas as dificuldades de um time com três meses de salários atrasados, o treinador Waguinho Dias soube tirar o máximo de um elenco enxuto e que, ainda assim, consegue produzir um futebol bonito. Na partida contra o Ituano, Magrão fez uma bela partida, sabendo desarmar e começar as principais jogadas tanto é que foi eleito pela Rádio Luzes de Santa Bárbara D´Oeste como o melhor do Leão da Treze.
Meia: Thiago Humberto (Linense) – Sem ceder a pressão da torcida adversária e jogando fora de casa, o meia foi responsável pelo gol que inaugurou o placar na partida e fez o Linense abrir vantagem no jogo, deixando a equipe mais confiante ao decorrer da etapa.

Atacante: Felipe Pará (União Barbarense) – Ele comandou o time, principalmente no primeiro tempo, quando se movimentou pelos dois lados, abrindo espaços para que seus companheiros pudessem chegar com perigo nas finalizações. Só não contava com a grande atuação do veterano goleiro Fábio, que fez as grandes defesas nos momentos certos. Volta a ser esperança do técnico Waguinho Dias para o jogo de volta, em Itu, para descontar o 1 a 0 tomado em Santa Bárbara d’Oeste.
Atacante: Gabrielzinho (Linense) – Formado na própria base do próprio Linense, sempre se destacou nas divisões inferiores. Já foi aproveitado no Paulistão 2015 e agora na Copinha tem recebido
outras chances com o técnico Moisés Egert. É do tipo de “faz a maior fumaça”. Não tem sido diferente na competição que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil. Ele promete ir com tudo no jogo de volta para colocar o Elefante nas finais.
Técnico: Paulinho Kobayashi (Penapolense) – Comandando um Penapolense diante do Linense como favorito na disputa, Paulinho conduziu muito bem a equipe na partida decisiva da ida e conseguiu manter o controle em casa e alcançar um resultado muito satisfatório, deixando o time mais tranquilo e confiante para o jogo da volta em Lins.






































































































































