Por falta de quórum, CPI do Futebol tem audiência cancelada nesta quarta

O ex-jogador afirmou que deve ocorrer uma votação secreta em uma próxima reunião a fim de serem votados os requerimentos que estão pendentes, em função dos sigilos.

O ex-jogador afirmou que deve ocorrer uma votação secreta em uma próxima reunião a fim de serem votados os requerimentos que estão pendentes, em função dos sigilos.

0002050127111 img

Brasília, DF, 11 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira o senador Romário (PSB), do Rio de Janeiro, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol (CPI), fez a abertura do que seria mais uma reunião da CPI no Senado Federal. Romário falou a respeito de que alguns senadores da Comissão, ainda não têm conhecimento total do que já foi apurado na CPI do Futebol até aqui.

Ele citou os nomes dos senadores Romero Jucá, relator da CPI, João Alberto, Davi Alcolumbre, Fernando Collor, Donizetti Nogueira e Gladson Cameli que a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, tomarão ciência de tudo que já foi levantado pela CPI do Futebol.

Presidida por Romário, CPI do Futebol foi adiada

Presidida por Romário, CPI do Futebol foi adiada

O ex-jogador afirmou que deve ocorrer uma votação secreta em uma próxima reunião a fim de serem votados os requerimentos que estão pendentes, em função dos sigilos. Estavam previstos aprovações de requerimentos de quebras de sigilos bancários, telefônicos de José Maria Marin, Marcos Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, que preside ou já presidiram a Confederação Brasileira de Futebol.

O prazo final da CPI do Futebol deverá ser ampliado. O senador Randolfe Rodrigues, do Rede, cumprimentou ao senador Romário por esta iniciativa de buscar a prorrogação da referida CPI.

O evento da tarde desta quarta-feira (11) prometia ser bastante movimentado. No seu perfil nas redes sociais, o senador Romário destacou que: “As investigações avançaram e os cartolas da CBF precisam explicar muita coisa. Muito estranho, por exemplo, o Marin ter recebido, em 2013, quase R$ 1 milhão do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de participação nos lucros, quando a próprio COL declarou que, naquele ano, não havia dividendos a distribuir. Tudo isso está no jornal Folha de S. Paulo, desta quarta-feira. o Marco Polo Del Nero tem uma série de movimentações financeiras atípicas.”, afirmou Romário em sua página nas redes sociais. .

O senador Romário encerrou a sessão desta quarta-feira, dizendo que por falta de quórum estava concluindo a reunião e uma nova sessão será realizada na próxima semana.