De folga do Brasileirão, Guto Ferreira e jogadores da Chapecoense fazem visita a hospital em Chapecó
Atletas e treinador presentearam a equipe do Hospital Regional do Oeste com camisas autografadas
Atletas e treinador presentearam a equipe do Hospital Regional do Oeste com camisas autografadas
Chapecó, SC, 12 (AFI) – Até o jogo contra o Internacional, no dia 19 de novembro, a Chapecoense tem pela frente uma sequência de oito treinos em seis dias. Mas na manhã desta quinta-feira, o elenco abriu um espaço na agenda para uma programação diferente. Jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes visitaram o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.
A delegação foi recebida pela direção do HRO, a qual foi presenteada com duas camisas autografadas por todo o time. Em troca, a Chape recebeu placas de reconhecimento pelo que foi conquistado dentro de campo e pelo trabalho social que o clube desenvolve.
“Pra gente é motivo de orgulho ter o Hospital Regional do Oeste como parceiro nestas ações. É uma entidade que serve como exemplo de conduta para toda a comunidade da região”, destacou o presidente Sandro Pallaoro.

Depois da recepção, o grupo visitou pacientes da quimioterapia e da radioterapia. Numa das alas, a sorridente Carmen Pierezan conversou ao pé do ouvido com Guto Ferreira. A senhora de 64 anos, que mora em São Miguel do Oeste, disse estar “zangada” com a Chape e quis ter uma conversa de perto com o lateral Apodi.
“Como é que você fez aquilo com o meu Grêmio, aos 50 minutos do segundo tempo”, cobrou simpática paciente. Apodi respondeu com um largo sorriso e com um abraço.
Entre uma foto e outra, numa conversa mais próxima ou num aperto de mão, os jogadores do Verdão foram conquistando mais admiradores, fossem pacientes, acompanhantes ou mesmo funcionários do hospital. Atitudes simples e elogios foram recíprocos.
“Não tem como quantificar o bem que vocês fizeram a estes pacientes”, agradeceu Severino Teixeira da Silva Filho, presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreiras, que administra o Hospital Regional do Oeste
“As pessoas vêm nos agradecer, mas não imaginam o que significa pra gente estes momentos. Nós é que saímos daqui com as energias recarregadas”, retribuiu o técnico Guto Ferreira.





































































































































