Ituano x União Barbarense - Galo jogará junto com a torcida para manter vantagem conquistada no primeiro jogo
União Barbarense precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar sem ter que encarar as penalidades máximas
Após ser derrotado no primeiro jogo em casa por 1 a 0, o União Barbarense não terá outra opção a não ser vencer o Ituano quando as equipes se enfrentarem pelo jogo de volta
Itu, SP, 13 (AFI) – Após ser derrotado no primeiro jogo em casa por 1 a 0, o União Barbarense não terá outra opção a não ser vencer o Ituano quando as equipes se enfrentarem pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista neste sábado, às 19h, no estádio Novelli Júnior. Na segunda partida o time de Itu jogará apenas por um empate e, em caso de vitória do União por apenas um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. O vencedor deste duelo vai enfrentar na final o ganhador da outra semifinal, entre Linense e Penapolense. Todos de olho no título, que vai garantir uma vaga na Copa do Brasil.
A partida de volta terá transmissão das rádios regionais dos clubes. A Rádio Cidade FM de Itu e da Rádio Luzes da Ribalta de Santa Barbara d’Oeste irão transmitir a partida.
O grande passo conquistado pelo Ituano lá na Toca do Leão aconteceu só aos 45 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Pacheco fez bela jogando individual e mandou a bola para o fundo das redes. Mesmo com a derrota, o União Barbarense mostrou que tem qualidade suficiente para bateu os rivais. A equipe de Santa Bárbara chegou ao ataque inúmeras vezes, utilizando de muita velocidade, mas parou em uma inspirada partida do goleiro Fábio.
TORCEDOR RUBRO-NEGRO MARCARÁ PRESENÇA
O Galo terá um grande público a seu favor neste sábado. Até a data de hoje já foram vendidos mais de 7 mil ingressos para o jogo e quase todos eles pertencem a torcedores do Galo. Espera-se que o estádio Novelli Júnior tenha o seu segundo maior público deste ano, perdendo apenas para a ocasião em que o Ituano recebeu o Corinthians pelo Campeonato Paulista.
Novelli Jr devera receber o segundo maior publico do ano para o jogo decisivo contra o Barbarense neste sabado a noite. Foram trocados mais de 7 mil ingressos por garrafas PET até esta sexta-feira. Já garante o segundo maior público da temporada.
Superando jogos contra Palmeiras no Paulista e Internacional na Copa do Brasil. Deverá ficar atrás apenas dos 11 mil que compareceram contra o Corinthians. A grande diferença é que praticamente todo o público será de torcedores do Galo de Itu. Esse fato motiva ainda mais o elenco do Ituano.
O defensor Jonatan Lima relembrou alguns últimos jogos do Ituano e previu uma partida disputada em Itu. O zagueiro também disse que o clima para o jogo tem que ser de decisão.
“Temos que entrar nesta partida com espírito de decisão. Sabemos que será um jogo difícil. Nesta Copa Paulista as partidas estão sendo decididas nos últimos minutos. Foi assim nos confrontos contra o Mirassol e contra o União Barbarense, quando fizemos o gol aos 45. O time deles é qualificado e temos que estar atentos. Vamos em busca do resultado positivo para chegarmos a final” afirmou Jonatan Lima.
O treinador Tarcísio Pugliese confirmou ao Portal Futebol Interior na quinta-feira que o time será o mesmo do primeiro jogo. E que não tem porque fazer mudanças já que o Ituano não tem nenhum desfalque e jogou um bom confronto de ida. O treinador do Ituano falou que não quer que seu time fique na defesa, levando em consideração a qualidade e a velocidade dos jogadores do União.
“Temos que ter o mesmo espírito que tivemos na Copa do Brasil e no jogo que fizemos contra o Mirassol que nos deu a classificação. Um time jogando e guerreiro. Uma equipe calma e inteligente para jogar de forma intensa e pressionando o adversário para recuperar a bola rápido” explicou Tarcísio Pugliese.
UNIÃO QUASE TODO COMPLETO
Titular no primeiro jogo, o lateral Oliveira sentiu a coxa e deixou o campo durante a partida, sendo substituído por Murilo. Oliveira não conseguirá se recuperar a tempo para jogar a partida de volta e Murilo deve ganhar nova chance na escalação de Waguinho Dias.
Dado como descartado para o jogo, Rafael Tufa poderá voltar ao time contra o Ituano. O volante havia sofrido uma contratura muscular na coxa esquerda, mas deverá ficar a disposição. O atacante Léo entrou no lugar de Diego Higino no primeiro jogo e ficou em campo nos 20 minutos finais para recuperar ritmo. Se estiver 100%, Léo poderá começar entre os titulares.
O capitão Rodolfo do União lembrou do domínio que a equipe teve no primeiro tempo do jogo de ida e disse que isso demonstra que o alvinegro tem condição de reverter o resultado.
“Temos que olhar pelo lado positivo. Conseguimos comandar o jogo no primeiro tempo. Fizemos uma boa partida e o único ponto negativo foi ter sofrido o gol. Agora, temos que corrigir nosso erros e conversar bastante para manter o foco”, disse o zagueiro Rodolfo.





































































































































