Site estrangeiro coloca Brasileirão como 11º melhor 'custo-benefício' das ligas do mundo
O site de viagens GoEuro, em parceria com a revista One Football, realizou uma pesquisa ranqueando a relação entre o preço e a qualidade do futebol de 25 ligas ao redor do mundo
O site de viagens GoEuro, em parceria com a revista One Football, realizou uma pesquisa ranqueando a relação entre o preço e a qualidade do futebol de 25 ligas ao redor do mundo
Campinas, SP, 13 (AFI) – O site de viagens GoEuro, em parceria com a revista One Football, realizou uma pesquisa ranqueando a relação entre o preço e a qualidade do futebol de 25 ligas ao redor do mundo. O valor do preço nas principais ligas do mundo chega a assustar e faz refletir sobre o conceito de ‘futebol moderno’. O Brasil, 15ª país com os ingressos mais caros do mundo, ocupa a 11ª posição na tabela de custo-benefício.
Com grave aumento dos preços dos ingressos após a Copa do Mundo, o futebol brasileiro também enfrenta a gourmetização. Mesmo assim, dentro da visão europeia da pesquisa, o futebol nacional possui um custo-benefício melhor ranqueado do que o preço de seus ingressos. O Brasil possui 14 novas arenas, 12 usadas no mundial e as novas de Grêmio e Palmeiras.
Sem surpreender, o Campeonato Inglês tem os ingressos mais caros de todo o mundo. Para se ter uma ideia, assistir um jogo de clubes como Manchester United, Manchester City, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Tottenham custa, em média, R$324,22 transferindo de libras para reais. Alguns torcedores ingleses chegam a ir para a Alemanha assistir jogos da Bundesliga, torneio na primeira posição do quesito ‘custo-benefício’.
Lembrando que, além do preço dos ingressos, também foram avaliados preços de viagem, hospedagem, alimentação, qualidade dos times e jogadores dessas 25 ligas. O presidente da rede Onefootball avaliou o alto preço dos ingressos nos estádios.
“Seria uma vergonha, com esse crescentes preços, um pai não poder compartilhar com seu filho as mesmas experiências que ele havia tido com seu próprio pai anos antes. Nós acreditamos que os torcedores não deveriam ser tratados como clientes, mas sim como família”, declarou o presidente Lucas von Cranach.
Na pior colocação entre as 25 ligas está a MLS, liga norte-americana. Com ingressos cotados em R$181,71, a liga ocupa a 5ª colocação. Mas no quesito custo-benefício, tombou para a última colocação, com altos preços e pouca qualidade técnica.
Confira a matéria original em https://www.onefootball.com/magazine/football-price-index-league-worth/





































































































































