Copa Paulista: Ituano mantém 7 jogadores da campanha de campeão paulista no elenco para final
Claudinho, Diego, Dick, Leo, Gercimar, Ewerton e Marcão são os remanescentes da campanha do Paulistão do ano passado
Após vencer o Campeonato Paulista em 2014, o Ituano voltará a brigar por um título nas próximas semanas, quando enfrentará o Linense em confrontos de ida e volta pela Copa Paulista
Campinas, SP, 18 (AFI) – Após vencer o Campeonato Paulista em 2014, o Ituano voltará a brigar por um título nas próximas semanas, quando enfrentará o Linense em confrontos de ida e volta pela Copa Paulista. Já se passou um ano e meio desde a última final da equipe e boa parte dos atletas vitoriosos naquela campanha permaneceram no clube. Foram sete jogadores no total, Claudinho, Diego, Dick, Leo, Gercimar, Ewerton e Marcão.
“É muito difícil conseguir chegar a uma final. Temos que lutar bastante para chegar à disputa de uma final. No ano passado conseguimos chegar a final do Campeonato Paulista e ser campeão. Isso é muito importante. Agora conseguimos chegar a mais uma final, e vamos fazer de tudo para conquistar esta Copa Paulista”, afirmou o goleiro Diego, um dos remanescente do último título.
O primeiro passo para esta grande campanha do Ituano na Copa Paulista foi dado no dia 18 de julho, quando a equipe estreou vencendo o Primavera por 3 a 1. Desde então foram 18 jogos até a chegada na final.
“Trabalhando de 5 a 6 meses direto para chegar a tão desejada final. Muitos times bons ficaram de fora. Agora é se preparar para os dois jogos finais e ir em busca do título” lembrou Claudinho, outro remanescente do título Paulista do ano passado.
O treinador Tarcísio Pugliese rodou 30 jogadores no time durante toda a campanha. Somente o terceiro goleiro e o volante Caio não entraram em campo.
“O Tarcísio sempre falou que ia precisar de todo mundo. Tem horas que precisa e você tem que estar preparado para entrar. O Fábio está fazendo um grande campeonato, mas sempre estive preparado para entrar quando aparecesse a oportunidade. Pude jogar sábado e ajudar o Ituano”, comentou o goleiro Diego, que recebeu a chance de jogar na segunda partida da semifinal.
O lateral João Paulo é o recordista com 16 jogos. Peça importante com dois gols e duas assistências, Claudinho é o segundo jogador com mais partidas, com 15 jogos.
“O Tarcísio me pediu para jogar mais a vontade e mais solto. Não ficar somente na marcação e estou conseguindo jogar melhor. Tenho sido feliz nas jogadas” contou Claudinho.
“Muito importante a gente fazer um ótimo jogo em Lins. Temos que fazer um grande jogo lá e trazer a decisão para nossa casa diante da nossa torcida” afirma Diego. “Temos que fazer um bom jogo lá e não ficar somente atrás. Vamos dar um passo na frente como foi contra o Barbarense. Voltar com um resultado positivo vai ser muito bom” concorda Claudinho.
“Todo mundo tem que estar junto. No ano passado conseguimos porque todo mundo estava junto e esse ano não será diferente” finalizou Diego.





































































































































