Vasco x Corinthians - Coringão só precisa vencer para soltar o grito de campeão em São Januário
Com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Corinthians depende apenas de si e, caso vença o desesperado Vasco, confirmará o título com 3 rodadas de antecedência
Na partida de maior importância da 35ª rodada do Brasileirão, o Vasco receberá o Corinthians nesta quinta-feira, no Estádio de São Januário, às 22h
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Na partida de maior importância da 35ª rodada do Brasileirão, o Vasco receberá o Corinthians nesta quinta-feira, no Estádio de São Januário, às 22h, no jogo que poderá ser a coroação destas grande campanha corintiana com o título de campeão. Enquanto o Vasco está na luta para não ser rebaixado, o Coringão precisa apenas da sua vitória para sair do Rio com o título brasileiro.
O Corinthians não é líder à toa, nos últimos oito jogos o time não sofreu nenhuma derrota e somou sete vitórias e apenas um empate. Além disso, o Alvinegro possui o melhor ataque e a melhor defesa disparados da competição, com 63 gols marcados e apenas 26 sofridos. O Corinthians tem 76 pontos ganhos e lidera com uma vantagem de 11 pontos sobre o Atlético-MG, vice-líder.
Por incrível que pareça, o Vasco já esteve em situação pior. Hoje, com apenas dois pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola, o Cruzmaltino mantém as esperanças de não cair para a Série B. Para manter esse sonho vivo, o Vasco contou com uma vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, jogando fora de casa. O time carioca poderá sair do Z4 nesta rodada, caso vença o líder Corinthians, mas para isso precisará melhorar seu ataque, o pior do campeonato junto com o do Joinville.
RAFAEL SILVA TÁ LIBERADO
Contando com um pouco de sorte, o Vasco poderá utilizar o atacante Rafael Silva contra o Corinthians. O jogador seria julgado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa da expulsão contra o Atlético-MG. Porém a sessão atrasou e os auditores tiveram de adiar o julgamento. Eder Luis e Jorge Henrique foram testados durante a semana e também têm chances de vir pro jogo.
Uma das principais peças do Vasco nessa arrancada da reta final, o atacante Nenê falou das suas expectativas para a partida.
“Temos que controlar a ansiedade pré-jogo, isso atrapalha. Tem que ter cabeça fria, tranquilidade para fazer a jogada, ficar atento em todos momentos do jogo, não perder e não deixar o time deles ter chance de gol, ser perigosos. Precisamos estar concentrados ao máximo e controlar a ansiedade”, relata o meia.
CRAQUES PODEM FICAR DE FORA NO TIMÃO
Tite admitiu estar com duvida em relação ao time que irá a campo contra o Vasco. A dúvida do treinador é em relação aos três jogadores que jogaram os 90 minutos do jogo da seleção brasileira contra o Peru na terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Gil, Renato Augusto e Elias nem voltaram pra São Paulo, os três convocados viajaram direto para o Rio de Janeiro após o jogo da seleção. Eles serão avaliados pela comissão técnica na quinta-feira para ver se terão condições de irem para a partida. É provável que os três sejam poupados e entrem no decorrer da partida.
Outro jogador corintiano que estava entre os convocados é o goleiro Cássio, mas por não ter entrado em campo contra o Peru, ele já se juntou ao restante do elenco do Timão em São Paulo e será o goleiro titular na partida. No lugar dos outros três convocados deverão entrar Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho.
Tite se diz tranquilo quanto ao problema dos jogadores convocados pela seleção devido à qualidade do seu elenco.
“Acho que das 34 partidas que fizemos no Campeonato Brasileiro, não repetimos o time em 30 delas. Isso mostra a força do grupo”, avalia. “Tem um grande mérito esse grupo: temos mexido as peças e ele tem mantido seu padrão.”





































































































































