Copa Paulista: Zagueiro do Linense fala sobre como é estar de volta à final após 8 anos

O Elefante da Noroeste junto com o zagueiro Marcelo Bispo volta à final do torneio após oito anos, quando acabou derrotado pelo Juventus em 2007

Linense e Ituano realizam no próximo sábado, às 19h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, a partida de ida da final da Copa Paulista

0002050128812 img

Lins, SP, 20 (AFI) – Linense e Ituano realizam no próximo sábado, às 19h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, a partida de ida da final da Copa Paulista. O Elefante da Noroeste volta à final do torneio após oito anos, quando acabou derrotado pelo Juventus. Presente naquela ocasião, o zagueiro Marcelo Bispo quer que a história seja diferente dessa vez.

“Estamos com uma excelente expectativa para esta partida de sábado, aqui no nosso estádio. O nosso time está bastante concentrado para o jogo, com muito foco e vontade de fazer um bom resultado já nesse jogo. Temos de estar bastante concentrados no nosso adversário, que vem de uma vitória expressiva de quatro a um sobre o União Barbarense, então isso demonstra bem a qualidade do adversário que iremos encarar no sábado”, declarou Marcelo Bispo.

Marcelo Bispo volta à jogar uma final da Copinha

Marcelo Bispo volta à jogar uma final da Copinha

O zagueiro também falou da preparação do Linense para encarar o forte Ituano.

“O foco e a concentração em ambos os jogos farão com toda a certeza no final, toda a diferença. O nosso time veio de um jogo bastante difícil, um dérbi regional, sempre muito complicado, mas que acabamos levando a melhor, elevando e fortalecendo o espírito do nosso grupo, para encarar agora o Ituano. Sabemos que o Ituano é um time difícil, mas não imbatível. E a nossa mentalização é alcançarmos, no primeiro jogo aqui em casa, uma vitória sobre o nosso adversário, que depois nos permita encarar um pouco mais tranquilos o jogo em Itu, “ comentou o zagueiro

Marcelo volta à jogar uma final da Copinha e fala sobre essa sensação de estar de novo numa decisão tão importante para o Linense:

“É pessoalmente muito gratificante para mim voltar a jogar uma final da Copa Paulista, oito anos depois, pelo Clube Atlético Linense. Tem dois significados: que estou um pouco mais experiente, não só na idade mas também como jogador (risos). Para mim representa também que foi um ano de 2015 a alto nível como atleta, pelo Paulista da Serie B que realizei e agora pela Copinha. Mas nesta final, pretendo que o final da história seja bem diferente daquele que aconteceu anteriormente, que é voltar para Lins com o titulo de campeão” comentou.

O Linense disputou a final em 2007, mas perdeu para o Juventus, time paulistano da Mooca. Na partida de ida em Lins, o Juventus venceu por dois a um. No returno, em partida realizada no estádio da rua Javari, o Linense venceu por três a dois, mas o regulamento de 2007 da competição, deu a vitória para o time de São Paulo. Os gols do CA Linense foram marcados por Gilsinho (41’ do primeiro tempo) e por Schizo e Fausto Momente (38’ e 47’ do segundo tempo respetivamente). O Técnico do CAL era o Professor Vilson Tadei.