Linense x Ituano - Sem favoritos, Copa Paulista tem primeiro jogo da final neste sábado
Quem for campeão vai garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2016
Linense e Ituano começam a decidir o título da Copa Paulista, neste sábado, a partir das 19 horas, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins
Campinas, SP, 20 (AFI) – Linense e Ituano começam a decidir o título da Copa Paulista, neste sábado, a partir das 19 horas, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins. Este é o jogo de ida, com a volta marcada para o outro sábado, dia 28, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu. Quem for campeão vai garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2016. Este jogo final vai ter a transmissão, ao vivo, da Rede Vida de Televisão.
Há ainda um fio de esperança de que a Federação Paulista de Futebol (FPF) consiga uma vaga extra para o futebol de São Paulo no Campeonato Brasileiro da Série D. Daí os dois times podem ser premiados por suas boas campanhas na competição, que começou com 19 participantes. Caberá ao campeão escolher a competição que ele pretende disputar: a Copa do Brasil ou a Série D.
O Ituano, por exemplo, tem uma experiência recente e positiva na Copa do Brasil. Chegou às oitavas de finais e só foi eliminado pelo Internacional-RS.
“Nós vamos brigar pelo título e pensando na vaga da Copa do Brasil. Se a Federação conseguir a vaga na Série D, daí a diretoria é quem resolve o que fazer”, explicou o técnico do time de Itu, Tarcísio Pugliese.
GALO CONTA COM TITULARES
O técnico Tarcísio Pugliese aplicou poucas mudanças no elenco durante os jogos das semifinais e deverá permanecer assim para a final. Para a primeira partida da final, o treinador terá todos os jogadores a disposição e deverá se basear nos treinamentos feitos durante esta semana para escolher o time titular de sábado.
ELEFANTE SEM SUSPENSÕES
O treinador do Linense Moisés Egert poderá contar com os jogadores que foram desfalques na seminifinal contra o Penapolense. Por suspensão, o atacante Rafael Aidar, o lateral-esquerdo Alex Barros e o volante Juninho Ortega ficaram de fora da última partida do clube. Todos os três estão liberados para enfrentar o Ituano.
A baixa ficará por conta do goleiro Reynaldo, que sofreu uma fratura no maxilar e seguirá afastado. Reynaldo também não havia jogado na semifinal e é o único desfalque do Linense confirmado até aqui.
REGULAMENTO
Pelo regulamento da competição, não há vantagem para o time de melhor campanha nos critérios de desempate. No caso o Ituano, com 37 contra 33 pontos do Linense. A única regalia dada ao time de Itu é mandar o segundo jogo em casa, diante de sua torcida.
O que vale é o número de pontos nos dois jogos e depois o saldo de gols. O gol fora não conta. Por exemplo: se o Linense ganhar por 1 a 0, vai poder empatar no segundo jogo. Se perder por um gol de diferença – 1 a 0 ou 2 a 1 – a decisão vai acontecer na cobrança de pênaltis. É o mesmo critério adotado nas semifinais e que o Linense já sentiu mais de perto, ao eliminar o Penapolense nos pênaltis, por 4 a 2. Perdeu em Penápolis, por 2 a 1, e ganhou em Lins, por 1 a 0.
EQUILÍBRIO DE FORÇAS
Os dois adversários têm bons times e não há favoritos. O Ituano fez boa campanha no Paulistão, foi longe na Copa do Brasil e agora é finalista da Copa Paulista. Sem problema de contusão e lesão, a ideia é manter a mesma formação que foi bem nos últimos jogos. Nas semifinais eliminou o União Barbarense com duas vitórias: 1 a 0 fora e 4 a 1, em casa.
“Todo mundo já conhece bem nossos jogadores e como jogamos. Não vamos mudar nada. Só vamos ter mais respeito ainda contra nosso adversário, que é forte e terá torcida a seu favor”, comentou Pugliese.
O Linense quase caiu no Paulistão, mas sua diretoria formou um bom elenco para a disputa da Copa Paulista já de olho na disputa do Paulistão 2016. O seu técnico é Moisés Egert, com boa passagem pelo XV de Piracicaba e outros clubes do Interior.
No Linense, Moisés Egert poderá contar com os jogadores que foram desfalques na seminifinal contra o Penapolense. Por suspensão, o atacante Rafael Aidar, o lateral-esquerdo Alex Barros e o volante Juninho Ortega ficaram de fora da última partida. Todos os três estão liberados e confirmados.
FESTA COM FUTEBOL SUSTENTÁVEL
Se a chuva não atrapalhar, é aguardada a presença de bom público neste jogo no Gilberto. Mais uma vez a FPF promoveu o “Futebol Sustentável” liberando sete mil ingressos para serem trocados por garrafas pet. Duas embalagens plásticas valem um ingresso. O clube ainda recebe R$ 5 por cada ingresso, num total de R$ 35 mil.





































































































































