Linense 2 x 2 Ituano - Jogo emocionante do começo ao fim pela decisão da Copa Paulista
Linense saiu na frente, levou a virada e só empatou aos 51 minutos do segundo tempo. O campeão vai sair no segundo jogo em Itu.
Quem vencer vai ser o campeão e vai garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2016.
Lins, SP, 21 (AFI) – Com um final emocionante, Linense e Ituano empataram, por 2 a 2, neste sábado à noite, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, pelo jogo de ida da decisão da Copa Paulista. O time da casa saiu na frente, levou a virada no segundo tempo e só empatou nos acréscimos. Agora o campeão vai ser conhecido no jogo de volta marcado para o outro sábado, dia 28, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu. Quem vencer vai ser o campeão e vai garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2016.
Por ter a melhor campanha na competição, com 37 a 33 pontos do Linense, o time de Itu chegou na decisão com a vantagem de mandar o segundo jogo em casa. Mas não há outra vantagem. Por isso, quem vencer vai ser campeão. Em caso de empate, o campeão será conhecido na cobrança de penalidades máximas.
CASA CHEIA E EMOÇÕES
Mais de oito mil pessoas foram ao Gilbertão e fizeram muita festa aos cinco minutos com o gol de Thiago Humberto, cobrando pênalti. A grande presença de público é reflexo do sucesso do projeto Futebol Sustentável implantado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), agora sob a nova gestão de Reinaldo Carneiro Bastos. O torcedor troca um ingressos por duas garrafas pet. O produto arrecadado é doado para uma cooperativa da cidade e o clube recebe o equivalente a R$ 5 (cinco reais) por ingressos trocado.
O Ituano equilibrou as ações, mas não marcou no primeiro tempo. No começo do segundo tempo deu a pinta de que iria com tudo ao ataque. Mas perdeu o defensor João Paulo expulso. Curiosamente, foi ele quem fez o gol que tirou o título do Linense em 2007. Na ocasião, ele defendia o Juventus.
Mesmo com um jogador a menos, o visitante buscou a virada. Marcão, de cabeça, empatou aos oito minutos e Claudinho, com um chute de longe, virou aos 30. Depois disso, o time da casa foi para o “tudo ou nada”. Pressionou, mandou bola na trave e exigiu boas defesas de Fábio. Seus jogadores foram valentes, mas parecia que a noite não seria deles.
A vitória parecia certa para o Galo de Itu, até que aos 51 minutos Jorge Luis subiu no segundo andar e testou firme para empatar a favor do time da casa. Em seguida, o jogo acabou.
RECLAMAÇÕES NO FINAL
Mas como saiu nos acréscimos, houve muita chiadeira por parte dos jogadores e da comissão técnica do Ituano. Eles, porém, foram contidos pelos seguranças e por policiais. De outro lado, o técnico Moisés Egert preferiu ser otimista e ver o empate como um motivo a mais para seu time buscar o título.
“Se empatamos com eles aqui é sinal de que as forças são iguais. Espero por outro jogo aberto e emocionante lá em Itu”, comentou após o jogo.





































































































































