Botafogo-SP 0 x 0 São Carlos - Calor de Ribeirão Preto vence o "Jogo das Faixas"

No jogo comemorativo, os times entraram em campo buscando o resultado mas foram vencidos pelo calor da cidade

No jogo comemorativo, os times entraram em campo buscando o resultado mas foram vencidos pelo calor da cidade.

0002050129102 img

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Neste domingo, o Botafogo-SP, campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, recebeu o São Carlos, campeão da Segundona Paulista, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O “Jogo da Faixas”, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), não saiu do 0 a 0, mas os dois times saíram de campo cheios de motivos para comemorar, após encerrarem a temporada com grandes campanhas.

Antes do apito inicial, o jogo festivo teve entrega de faixas, levantamento de taça e até volta olímpica no estádio. Depois, teve muito calor, poucas chances claras de gol e alguns momentos de tensão, após um “desentendimento” amistoso entre os jogadores do Bota e do Saca. Enfim, ninguém se deu melhor e os saíram de campo campeões.

São Carlos levantou o troféu da segundona ante do início da partida com o Botafogo-SP.

São Carlos levantou o troféu da segundona ante do início da partida com o Botafogo-SP.

O JOGO

A festa foi para os dois times, mas o primeiro tempo teve um dono. O Botafogo conseguiu ficar com a bola nos pés na maior parte do tempo e ensaiou uma pressão em alguns momentos. Mesmo sem conseguir impor a intensidade necessária para envolver a defesa do São Carlos por completo, ainda criou boas oportunidades.

A partir dos 20 minutos de jogo, o Pantera conseguiu chegar com mais perigo no campo de defesa adversário. Guaru, Daniel Borges e Francis foram os responsáveis pelos lances que mais assustaram o goleiro Tom. Nos últimos minutos, a partida esfriou um pouco. Sob o forte calor de Ribeirão Preto, os times se mostraram bastante cansados e a primeira terminou em ritmo lento.

O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado. Nos primeiros minutos, o Botafogo criou boa chance em uma cobrança de falta Guaru, umas das principais armas da equipe de Ribeirão Preto. Mas o São Carlos também conseguiu chegar com perigo e aos 21 minutos, Gregory soltou uma bomba e fez o goleiro João Lucas trabalhar.

Antes do jogo terminar, alguns jogadores esqueceram que se tratava de um amistoso e ensaiaram alguns momentos de confusão, entre cotoveladas e bate-bocas. A exemplo do primeiro tempo, os time sentiram mais uma vez o calor e diminuíram bastante o ritmo do jogo, que terminou com a igualdade no placar.