Rodinei, lateral da Ponte, fica longe do Grêmio e entra na mira do Flamengo
Além dos clubes brasileiros, o Sporting-POR também analisa a contratação do camisa 2 da Macaca
Um dos principais laterais-direitos deste Campeonato Brasileiro, Rodinei, da Ponte Preta, é o novo alvo do Flamengo
Campinas, SP, 28 (AFI) – Um dos principais laterais-direitos deste Campeonato Brasileiro, Rodinei, da Ponte Preta, é o novo alvo do Flamengo. O jogador, que era dado praticamente como certo pelo Grêmio nas últimas semanas, é o favorito da diretoria rubronegra para assumir a camisa 2 na próxima temporada. Ele chegaria para ocupar o lugar de Pará, que dificilmente vai permanecer na Gávea depois de dezembro.
Em busca de um jogador para substituir Pará, sem clima com a torcida e diretoria desde o caso do “Bonde da Stella”, o Flamengo tinha como prioridade a contratação de Bruno, ex-Fluminense e hoje no São Paulo. No entanto, a negociação é considerada bastante complicada e os dirigentes rubronegros já mudaram o foco. Agora, a bola da vez é Rodinei.
O lateral teve seus direitos econômicos comprados por empresários no início deste ano e foi registrado no SEV-Hortolândia, sendo emprestado em seguida para a Ponte Preta, com quem tem vínculo até dezembro. Destaque na boa campanha realizada pela Macaca neste Brasileirão, Rodinei era dado, nas últimas semanas, como reforço quase certo do Grêmio. No entanto, os dirigentes tricolores se assustaram com a pedida e a negociação esfriou. Ainda existe a possibilidade, apesar de ser pequena, dele seguir rumo ao Sul.
“O Rodinei é um grande lateral e fez um belo Brasileirão. Mas é um jogador que pela sua finalização de proposta está distante do Grêmio. Até o presente momento foi negociado e uma mudança de última hora acabou inviabilizando a situação. O Grêmio foi até onde podia ir”, afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, à Rádio Gaúcha.
Outro nome sondado pelo Flamengo é o de Yago Pikachu, principal jogador do Paysandu nos últimos anos. O jogador aguarda uma proposta oficial do clube da Gávea e já demonstrou interesse em vestir a camisa rubronegra, tanto que avisou que não irá continuar no Papão em 2016. Mesmo assim, ele seria apenas a terceira opção do Mengo, atrás de Bruno e Rodinei.
Natural de Tatuí (SP), Rodinei foi revelado nas categorias de base do Avaí e passou por Marcílio Dias, Crac e Penapolense até chegar na Ponte Preta em 2014. O jogador, que teve uma rápida passagem pelo Corinthians, tendo atuado em apenas um jogo, desembarcou no Moisés Lucarelli sob desconfiança dos torcedores, mas rapidamente ganhou a vaga de titular na lateral-direita e desde então é considerado uma das principais peças do elenco alvinegro. Aos 23 anos e com mais de 70 partidas, Rodinei vive seu melhor momento na carreira, tanto que, além de Grêmio e Flamengo, chamou a atenção do Sporting-POR. Olheiros do clube português estiveram em Campinas recentemente analisando alguns de seus jogos.
A diretoria da Macaca ainda tenta renovar o contrato com Rodinei, já que manter as peças do atual elenco é a prioridade do clube, mas sabe das dificuldades em competir com gigantes brasileiros e também do exterior. O futuro do lateral deve ser conhecido apenas após a participação da Ponte no Brasileirão.





































































































































