Ituano 0 (1) x (4) 0 Linense - Elefante faz festa fora de casa e é campeão da Copa Paulista
Diferente da gestão anterior de Marco Pollo Del Nero, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, esteve presente na final da competição
Foi no sufoco, pressionando mesmo fora de casa, mas o Linense é campeão da Copa Paulista de 2015
Itu, SP, 28 (AFI) – Foi no sufoco, pressionando mesmo fora de casa, mas o Linense é campeão da Copa Paulista de 2015. Jogando contra o Ituano, time de melhor campanha da competição, o elenco de Moisés Egert segurou o empate por 0 a 0 no tempo normal e venceu por 4 a 1 nas cobranças de pênaltis alternadas. Quem mais comemorou foi o zagueiro Jorge Luiz, que marcou o gol de empate no primeiro jogo aos 51 minutos do segundo tempo.

Diferente da gestão anterior de Marco Pollo Del Nero, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, esteve presente na final da competição e mostrou que está de olho no futebol do interior. Ele mesmo entregou a taça de campeão dentro do gramado.
Este é o segundo título do técnico Moisés Egert, que em 2012 venceu a mesma competição com o Noroeste. Já para o Linense, este foi a primeira taça da Copa Paulista na sua coleção, que já contava com duas Série A2 (1952 e 2010), uma Série A3 (1977) e ainda um Campeonato Paulista do Interior em 1952.
O jogo também marcou o recorde de público do Ituano dentro de casa em toda a temporada, por apenas 607 torcedores. Nesta final da Copa Paulista, 11.878 pessoas preencheram as arquibancadas do estádio, muito graças ao Projeto Futebol Sustentável, que disponibilizou 10 mil ingressos para trocas por garrafas pet.

O JOGO
O final de tarde marcou o início da decisão em Itu, no jogo que valia o título estadual e uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Nos primeiros minutos, os times brigaram pela bola no meio campo e o árbitro teve que tirar o cartão amarelo do bolso para conter os ânimos. Chance de perigo mesmo só foi aparecer aos 35 minutos.
Rafael Chorão, meia atacante do Linense, aproveitou um rebote na entrada da grande área e tentou o arremate de primeira, mas a bola bate em Thiago Humberto e obrigou o goleiro Fábio tirar com a ponta dos pés. O lance acordou o elenco de Moisés Egert, que mandou o time para o ataque e quase balançou as redes de novo, desta vez com Rafael Aidar em um chuta cruzado e rasteiro.
Na volta para o segundo tempo, a torcida do Ituano chegou a soltar rojões fora do estádio, mas nada ainda estava decidido e o placar levava a decisão para as penalidades máximas. Com a bola rolando no gramado, os times bem que tentaram algumas jogadas com mais profundidade, mas ainda não levavam perigo aos goleiros adversários.
Até que aos 38 minutos o jogo voltou a ter a emoção de uma grande final. O atacante Zambi disputou a bola com a defesa do Linense e ela sobrou para Guilherme, que bateu quase na linha da pequena área buscando o ângulo esquerdo do goleiro Galletti. Na resposta e já debaixo de chuva, Rafael Chorão foi tocado dentro da área, a torcida ficou na bronca, mas o árbitro mandou seguir o jogo.
PENALIDADES
E a emoção ficou para a decisão nas penalidades máximas. Diante do maior público do estádio Novelli Junior na temporada, o herói foi o goleiro Galletti. Ele defendeu o pênalti de Zambi e deixou Tardelli com a responsabilidade apenas marcar para levantar a taça. Mas, antes disso, Simião também jogou por cima da meta.






































































































































