Reinaldo Carneiro Bastos muda postura da Federação Paulista diante dos filiados do Interior
Com chuva ou com sol ele tem prestigiado as principais partidas e decisões, como aconteceu neste sábado quando debaixo de chuva comandou a premiação ao Linense
Reinaldo Carneiro Bastos, o atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) vem prestigiando o futebol do interior paulista
Itu, SP, 28 (AFI) – Se na época trágica do futebol paulista, Marco Polo Del Nero tinha horror em frequentar os estádios de todos seus filiados, Reinaldo Carneiro Bastos, o atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), vem prestigiando o futebol do interior paulista. Com chuva ou com sol ele tem prestigiado as principais partidas e decisões, como aconteceu neste sábado quando debaixo de chuva comandou a premiação ao Linense, campeão da Copa Paulista e com vaga garantida na Copa do Brasil de 2016.
“Me sinto feliz em ver que os clubes do Interior estão entendo nossas propostas no comando da Federação. Temos atendido a todos de forma indistinta”, afirmou o dirigente ao microfone de Edivaldo Tietz, da Rede Vida de Televisão.
Sobre a renovação na arbitragem paulista, ele acha que “é necessário um pacto, com jogadores, dirigentes e imprensa para que possamos fazer uma transição. É preciso mais paz e compreensão, porque ninguém comete erros de propósito”, assegurou. Agradeceu também o apoio de toda a Imprensa e se diz um “homem de sorte de ter uma diretoria tão competente”.
SUCESSO DOS CLUBES
Além da presença, Reinaldo Carneiro tem sido um “pé de coelho” para os clubes paulistas”. Há muito tempo que eles não faziam grande campanha no Brasileirão. O Corinthians é campeão; o São Paulo está em quarto lugar, seguido por Santos, Ponte Preta e Palmeiras. Todos na parte de cima da tabela e livres do rebaixamento.
Em relação aos grandes, ainda há a definição da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos, que vai apontar um clube na Copa Libertadores.
“Caso o São Paulo se mantenha no G4, vamos ter três clubes na Copa Libertadores em 2016. Sinal de que nossos clubes, apesar das dificuldades econômicas e dos problemas no país, estão entre os melhores do Brasil”, disse.
DIVISÕES E CAMPEÃO
Na Série B, o Bragantino quase chegou ao acesso, terminando em sexto lugar, enquanto o Oeste se manteve. Só o Mogi Mirim decepcionou, caindo para a Série C, depois de ter sido abandonado pelo pentacampeão Rivaldo.
Se na Série C, São Paulo não conseguiu o acesso, teve a competência de manter seus times na divisão: Portuguesa, Guarani e Guaratinguetá. Em 2016 vai ter a companhia do Botafogo, que
sagrou-se campeão brasileiro da Série D. O presidente Reinaldo Carneiro acompanhou o Botafogo em vários jogos decisivos, inclusive nas finais em ribeirão Preto e em São Luis, no Piauí, contra o River.
Reinaldo citou ainda a conquista da Copa Brasil Sub-20 pelo São Paulo e o sucesso alcançado pelas finais de base, ocorridas neste final de semana, das categorias Sub-15 (Grêmio Osasco); Sub-17 (São Paulo), Sub-20 (Corinthians) e sub-20 2ª Divisão (Taboão da Serra). Além disso, reforçou que a Copa do Brasil feminina também vai ficar em São Paulo, porque os clubes finalistas são Rio Preto e São José.
FUTEBOL SUSTENTÁVEL
Além disso, em pouco mais de seis meses de trabalho, a nova administração da FPF já emplacou um projeto com enorme sucesso: o “Futebol Sustentável”. Na troca de duas garrafas pet o torcedor ganha um ingressos para acompanhar seu time. De outro lado, cada clube ganhava um valor por ingresso de R$ 5 reais.
O projeto foi ativado em todas as competições sob o comando de Edivaldo Ferraz. E bateu recordes de públicos em todas as competições, como a Segundona, Copa Paulista e no Brasileiro das Série B, C e D.
E a expectativa é de uma grande temporada em 2016. Nunca os clubes foram agraciados com uma quantia para desenvolver um bom trabalho. A FPF criou uma tabela para a distribuição de suas receitas, iniciando o processo de diminuição de clubes na Primeira Divisão, composta pelas Séries A1, A2 e A3. Na decisão da Copa Paulista, neste sábado, o público presente foi recorde no ano com 11.870 torcedores.





































































































































