Paulista A3: Um dia após término do prazo, Comercial avisa que vai aderir ao Profut

O clube acredita na possibilidade ainda em aberto de prorrogação no prazo de adesão do programa

O clube acredita na possibilidade ainda em aberto de prorrogação no prazo de adesão do programa.

0002050130626 img

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – As novas exigências impostas pelo governo para que os clubes possam disputar competições na próxima temporada pode complicar a vida de muitas equipes. A questão do Profut já está gerando muitas divergências entre as diretorias dos times. Após hesitar um pouco, o Comercial comunicou a União a intenção de aderir ao programa, mesmo sem conhecer o valor total de sua dívida.

A Receita ainda não deu baixa em algumas pendências liquidadas, mas o valor total deve bater em torno de R$ 7 milhões. Assim, o Bafo irá aguardar a consolidação dos valores para sabre quais as condições em que pode renegociar sua dívida. O problema é que o prazo para adesão do Profut terminou nesta segunda-feira, 30. Mas diversas discordância jurídicas que envolvem o programa tem levado a uma discussão sobre a prorrogação deste prazo.

A diretoria do Comercial acredita na prorrogação do prazo para aderir ao Profut.

A diretoria do Comercial acredita na prorrogação do prazo para aderir ao Profut.

Os clubes que aderirem ao programa podem parcelar seus débitos em até 240 meses (20 anos). Além disso, é concedido 70% de redução no valor das multas, 40% nos juros e 100% dos encargos legais. Times que não apresentarem a Certidão Negativa de Débito (CND) não poderão disputar competições profissionais, no caso do Comercial, a Série A3 do Campeonato Paulista. No momento, o Profut é o caminho mais acessível para negociar as dívidas e não ser barrado na competição.