Mineiro: Com reforços, elenco da Caldense se reapresenta no CT Ninho do Periquito
Ao todo, 26 jogadores compõem a lista de relacionados e já iniciam a preparação para 2016
Na tarde de hoje, o novo elenco do futebol profissional da Caldense se apresentou no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas (MG)
Poços de Caldas, MG, 01 (AFI) – Na tarde de hoje, o novo elenco do futebol profissional da Caldense se apresentou no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas (MG). O presidente do clube Laercio Martins, o vice-presidente Franco Martins e o gerente de futebol Alex Joaquim estiveram presentes na ocasião que reuniu 24 atletas e nove profissionais da comissão técnica.
Durante o mês de novembro a diretoria se reuniu com o técnico Gian Rodrigues, que continua no comando para definir quem irá compor a equipe durante o Campeonato Mineiro de 2016.
“Optamos por manter alguns jogadores que realizaram um bom trabalho em 2015 e conseguimos trazer outros de volta. Já dos novos procuramos referências em clubes anteriores e buscamos indicações de atletas que já trabalharam com o Gian em outras oportunidades”, explica Alex.
Alguns nomes já conhecidos da torcida e que fizeram parte da equipe durante a disputa na série D do Campeonato Brasileiro de 2015 permanecem, como o goleiro Willian Neguet, o volante Tharssus, os meias Ewerton Maradonna, Michel Elói e Cleiton, os laterais direitos Jefferson Feijão e Andrezinho, o zagueiro Paulão e os atacantes Carlinhos e Rafamar.
Além destes, voltam também outros que estiveram na Veterana no Campeonato Mineiro deste ano, como o lateral esquerdo Rafael Estevam, que estava no América – RN, o zagueiro Marcelinho, ex-Sampaio Corrêa – MA que chega na quinta feira, e o meia atacante Tiago Azulão do Fortaleza – CE. Os volantes Michel Benhami (ABC – RN) e Marcel Costa, ex-Botafogo – BA, vestiram a camisa alviverde em 2014, e o goleiro Gilson, do Bragantino, em 2006.
Dentre as novidades está um ex-rival, que jogou quatro jogos contra a Caldense pelo Rio Branco-ES durante a série D deste ano, o atacante Edu da Silva. Além dele, o novo volante Álvaro Ongilino também participou da série D do Campeonato Brasileiro, mas vestindo a camisa do CRAC-GO, que caiu nas oitavas e não chegou a enfrentar a Veterana.
Outros jogadores também pisaram pela primeira vez no CT Ninho dos Periquitos, como o goleiro Edilson Guerra , ex-Guarani, o lateral esquerdo Thiers Magalhães, ex-América – RN, os zagueiros Marx Santos (Guarani–MG) e Jailton Santos (Atlético Cajazeiras – PB), os meias Thiago Marin (Nacional – AM) e Marcinho (Guarani – MG), e os atacantes André Ferreira (Operário Ferroviário – PR) e Marcelo (Uberlândia – MG) – que assim como Marcelinho também se apresenta no final da semana.
ABRE ASPAS
“A montagem do time foi feita com muito cuidado e atenção, planejando o melhor para a Caldense. 2015 foi um ano muito bom para nós, muito produtivo, e queremos dar continuidade em 2016. As contratações foram pontuais e com certeza todos os escolhidos irão atender às necessidades do clube”, comenta Franco Martins, vice-presidente.
A comissão técnica se manteve a mesma, exceto pelo novo analista de desempenho Albano Pedrosa, que irá auxiliar o técnico Gian Rodrigues no estudo da performance dos atletas e adversários. Luiz Carlos Caldiron e Airton Trevisan serão os responsáveis pela preparação física, Vanderlei Manoel é o preparador de goleiros, Daniel Queiroga é o fisioterapeuta, Áureo César o massoterapeuta, Tácio Rios como mordomo e Douglas da Costa de auxiliar de mordomo.
“Desta vez estou assumindo uma responsabilidade maior, pois participei da montagem, vou fazer a pré-temporada. Nestes primeiros dias serão feitas avaliações e adaptações físicas e no final da semana já iniciam os trabalhos com bola”, explica o técnico.
A estreia da Caldense no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 31 de janeiro (domingo) às 17h contra o Boa Esporte no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG). Durante as onze rodadas da competição a Veterana irá disputar seis jogos em casa e cinco fora, sendo o último no dia 10 de abril às 16 horas contra o Tupi, no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora (MG).






































































































































