Santos fica próximo de anunciar meia Ronaldo Mendes para 2016

O jogador já acertou bases salariais com o Peixe e deve ser confirmado no inicio do ano

O jogador já acertou bases salariais com o Peixe e deve ser confirmado no inicio do ano

0002050130798 img

Santos, SP, 02 (AFI) – Finalista da Copa do Brasil, o Santos vem se planejando para o ano que vem e nos próximos dias deve anunciar seu primeiro reforço já para o Campeonato Paulista. É o meia Ronaldo Mendes (foto abaixo), ex-Guarani que disputou a última Série B pelo ABC.

O jogador já acertou bases salariais com o Peixe e deve ser confirmado no inicio do ano. Ronaldo Mendes já não tem mais vinculo com o time potiguar, onde acabou rebaixado à Série C (Terceira Divisão de 2016). Neste ano jogou 23 jogos, sendo 21 como titular com a camisa alvinegra.

0002050130799 img

Ronaldo Mendes foi indicado pelo técnico Dorival Júnior., que rasgou elogios ao futebol apresentado pelo meia neste segundo semestre. Além disso, o setor deve precisar de reforços para o ano que vem, já que Marquinhos Gabriel não deverá permanecer e Lucas Lima deve ser vendido ao futebol europeu.

O meia nasceu em Nova Erechim, em Santa Catarina, e jogou pelo Paraná no inicio da carreira. De lá foi para o Corinthians-AL, CRB e CSA. Depois chegou ao Guarani e ainda acumulou no currículo passagem por Botafogo de Ribeirão Preto, Criciúma e Penapolense antes de chegar ao ABC.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Palmeiras pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. O Peixe venceu a partida de ida por 1 a 0 e por isso joga por um empate para ficar com o título e vaga na Libertadores de 2016.