Botafogo, de Ribeirão Preto, veste a camisa do Santos no Brasileiro para ir à Copa do Brasil
O Estado de São Paulo, em alta sob o comando de Reinaldo Carneiro Bastos, já tem oito clubes garantidos na competição e pode chegar a nove
É importante lembrar que o Botafogo foi campeão brasileiro da Série D e garantiu o acesso para a Série C.
Ribeirão Preto, SP, 3 (AFI) – Se o Palmeiras deu a vaga ao Red Bull na Copa do Brasil de 2016 após o título desta temporada, conquistada quarta-feira à noite, na Arena do Verdão, o Santos, vice-campeão, pode dar uma vaga ao Botafogo, de Ribeirão Preto. O Estado de São Paulo, em alta sob o comando de Reinaldo Carneiro Bastos, já tem oito clubes garantidos. Além dos quatro grandes, quatro clubes do Interior. E o futebol paulista, que voltou a ser o melhor do país, pode ter um nono participante com a possível entrada do Tricolor da Terra do Café. É importante lembrar que o Botafogo foi campeão brasileiro da Série D e garantiu o acesso para a Série C.
Sétimo colocado no estadual 2015, o Botafogo precisa torcer por uma combinação de resultados para o Santos ficar na quinta colocação do Brasileirão. Para isso, a equipe da Baixada, no momento com 55 pontos, em sétimo lugar, precisa vencer o Atlético Paranaense, domingo, na Vila Belmiro, na última rodada do Brasileiro, para chegar aos 58 pontos.
O Peixe ainda vai ter que torcer por tropeços de outros dois clubes. Um deles é o Internacional, que soma 57 pontos, em quinto lugar, e não poderia ganhar do Cruzeiro, no Beira Rio. O empate deixaria os dois times (caso o Santos vença) com 58 pontos. Mas o time paulista levaria vantagem no saldo de gols, atualmente de -1 para o Colorado e 16 para o Santos. Ambos teriam 16 vitórias.
Outro concorrente santista é o Sport Recife, com 56 pontos, e que vai enfrentar o mistão da Ponte Preta, em Campinas. O time pernambucano precisa vencer para chegar aos 59 pontos. Caso empate, ficará com 57 pontos, contra os possíveis 58 do Peixe.

INTERIOR FORTE
Caso se confirme a presença do Botafogo na Copa do Brasil vai ficar comprovado o ressurgimento do futebol do Interior, tão humilhado pela administração elitista, por 11 anos, de Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF, e acusado de crimes de desvio de verbas pelo FBI – a polícia americana.
Já estão garantidos dois clubes de Campinas: a Ponte Preta e o Red Bull. Mais a Ferroviária, de Araraquara, campeã paulista da Série A2; e o Linense, campeão da Copa Paulista.
Confira os participantes de São Paulo na Copa do Brasil 2016:
1 – Corinthians
Campeão brasileiro, com vaga na Copa Libertadores;
2 – Palmeiras
Campeão da Copa do Brasil, com vaga na Copa Libertadores;
3 – São Paulo
Que pode terminar em quarto lugar no Brasileiro e ir para a Libertadores ou em quinto lugar e se qualificar pelo ranking.

4 – Santos
Campeão paulista
5 – Ponte Preta
Quinta colocada no Campeonato Paulista.
6 – Red Bull
Sexto colocado no Campeonato Paulista.
7 – Ferroviária
Campeão Paulista da Série A2
8 – Linense
Campeão da Copa Paulista





































































































































