Paulista A3: Após Nike, Gatorade também nega patrocinar São José

O símbolo da empresa foi exibido em um banner durante a apresentação do novo e polêmico uniforme

O símbolo da empresa foi exibido em um banner durante a apresentação do novo e polêmico uniforme.

0002050131219 img

São José dos Campos, SP, 04 (AFI) – O São José animou os torcedores com as novidades para a próxima temporada, mas logo tratou de gerar muita desconfiança. Após a Nike negar qualquer tipo de acordo ou patrocínio como havia sido anunciado pelo clube, a Gatorade também afirmou não ter vínculo algum com a Águia do Vale.

Na última terça-feira, o clube organizou um evento para apresentar o técnico Wladimir Pereira, os novos uniformes e a nova parceria. Em um banner, o nome da Gatorade estava estampado ao lado de diversos patrocinadores, como a própria Nike. O símbolo da empresa de material esportivos estava estampada nas camisas oficiais, vestidas por modelos do grupo Tequileiras do Funk.

As Tequileiras do Funk foram as modelos do uniforme

As Tequileiras do Funk foram as modelos do uniforme “falso” do São José.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a fabricante de bebida isotônica comunicou que “não possui nenhum tipo de contrato de patrocínio com o São José ou de fornecimento de materiais. Apesar disso, a marca confirma já ter fornecido produtos e coolers para o time anteriormente”.

Inclusive, no site oficial da Gatorade são exibidos os escudos de todos os clubes que tem o patrocínio da empresa, como é o caso de Corinthians, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo, entre outros. O nome do São José, por sua vez, não aparece na lista.

Em comunicado oficial, a Nike também já havia negado o patrocínio. Após a resposta, o presidente da Água do Vale, Geleia, garantiu que o time tem um acordo informal com a empresa, intermediado pelo novo técnico Wladmir Pereira