Flamengo 1 x 2 Palmeiras - Mengão não carimba faixa do Verdão, mas comemora queda do Vasco

A torcida esqueceu o time Rubro-Negro para festejar mais um rebaixamento do Trem Bala da Colina

A torcida esqueceu o time Rubro-Negro para festejar mais um rebaixamento do Trem Bala da Colina

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – A festa rolou solta no Maracanã. O Flamengo perdeu para o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, mas a torcida comemorou muito o rebaixamento do Vasco à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A última rodada foi agitada e com muita emoção. O Mengão e o Alviverde, porém, só cumpriram tabela.

O Flamengo fecha o Brasileirão, sob muitos protestos, na 12ª colocação, com 49 pontos. O Palmeiras, por sua vez, é só um pouco melhor, em nono, com 53. O Verdão só termina em alta, com a conquista da Copa do Brasil.

CADÊ O MENGÃO?

hqdefault

Sem pretensão alguma no campeonato, o Flamengo pouco fez para superar o Palmeiras durante todo o primeiro tempo. O Verdão, embalado com a conquista da Copa do Brasil no meio da semana, começou com tudo, nem parecia que estava com o time recheado de reservas. O jovem lateral Lucas Taylor teve uma oportunidade nos minutos iniciais, porém, foi travado bem na hora do chute.

Liderado por Zé Roberto, o Verdão ditava o ritmo. Dudu tabelou com o veterano e tocou para Alecsandro. Dentro da área, o atacante tentou por cobertura, mas pegou muito forte na bola e mandou por cima do gol de César. O Mengão tentava no contra-ataque, mas pouco ameaçou o gol de Fabio.

No fim, a partida caiu muito de produção. O Palmeiras deixava o tempo passar, assim como o Flamengo. Allione ainda arriscou de fora da área na última chance alviverde. Já o Mengão só restou lamentar a saída de Emerson, substituído por Kayke, por conta de dores na panturrilha.

TUDO NA MESMA!
O Palmeiras voltou para o segundo tempo mais ligado. Após cobrança de escanteio, Leandro Almeida cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas Pará afastou em cima da linha. A resposta do Flamengo veio com Kayke. O atacante foi derrubado por Vitor Hugo dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

O zagueiro Vitor Hugo do Palmeiras (foto) fez o gol da vitória do Palmeiras. Foto: flamengo.com.br

O zagueiro Vitor Hugo do Palmeiras (foto) fez o gol da vitória do Palmeiras. Foto: flamengo.com.br

A torcida do Mengão, quieta em boa parte do duelo, explodiu com o anúncio do gol do Avaí. A torcida é para o Vasco cair para Segunda Divisão. Nem o gol do Palmeiras apagou a festa da torcida. Aos 26 minutos, Zé Roberto arriscou de fora da área, César espalmou e João Paulo cruzou na cabeça de Dudu, que só desviou para abrir o marcador.

Porém, não deu nem tempo de comemorar. Aos 30 minutos, a bola foi alçada na área do Verdão. Fábio sai muito mal e deixa a bola viva na área. Pará mandou de cabeça para o fundo das redes. Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, Vitor Hugo aproveitou o cruzamento de João Paulo para de cabeça marcar o gol da vitória do Palmeiras.

0002050131498 img