Santos 5 x 1 Atlético-PR - Sem libertadores, Peixe se consola com goleada
Em tarde inspirada de Geuvânio e Gabriel, o alvinegro praiano se despediu da temporada
Em tarde inspirada de Geuvânio e Gabriel, o alvinegro praiano se despediu da temporada.
Santos, SP, 06 (AFI) – Após perder o título da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Santos se consolou com uma goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time misto, sem nomes importantes, como Ricardo Oliveira e Renato, o Peixe se despediu da temporada diante da sua torcida, na Vila Belmiro, com boas atuações de Gabriel e Geuvânio.

O time passou quatro rodadas sem vencer e mesmo com a goleada, reencontrou a vitória de maneira melancólica. O foco total na Copa do Brasil fez a produção cair no Brasileirão e culminou na não participação da Libertadores no ano que vem. Depois de brigar pelo G4 durante praticamente toda a reta final, o alvinegro praiano terminou na sétima colocação da competição nacional, com 58 pontos. O Atlético, por sua vez, parou na 10ª posição, com 51 pontos.
PASSEIO SEM RUMO
O Santos iniciou o jogo com a bola no pé e muita paciência para tentar chegar ao gol do Atlético-PR. Mas a troca de passes santista no meio de campo se mostrou pouco eficiente diante da defesa do Furacão, que não dava espaços. A outra alternativa do Peixe era apostar nas jogadas individuais, mas mesmo o esforço de Geuvânio, que tentou ir para cima, não se mostrou suficiente.
Em meio às tentativas frustradas do Santos, o time visitante teve sua primeira chance no campo de ataque e não desperdiçou. Aos 12 minutos, Cleberson aproveitou cobrança de escanteio e subiu sozinho para abrir o placar na Vila Belmiro. Mas alegria rubro-negra não durou muito. Aos 14 minutos, Geuvânio recebeu lançamento de Gabriel, pegou mal na bola, mas contou com a colaboração do goleiro Rodolfo, que deixou passar o gol de empate.
NOVO RITMO
Após os gols, o jogo ganhou um novo ritmo e os dois times tiveram boas oportunidades. Mas quem aproveitou melhor foi o Santos, que virou aos 29, com Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Geuvânio retribuiu a assistência do primeiro gol e deixou o companheiro livre para marcar.
Na segunda etapa, o Santos conseguiu manter o nível do primeiro tempo. No momento em que o jogo estava esfriando, Gabriel apareceu e marcou mais um, aos 14 minutos, ao aproveitar sobre após cruzamento de Victor Ferraz.
Com a boa vantagem no placar, o Peixe mostrou mais tranqüilidade e não demorou para decretar a goleada. Vitor Bueno saiu do banco para marcar seu primeiro gol como profissional, aos 28. Ainda deu tempo de Geuvânio deixar mais um. Aos 35, o atacante fechou o caixão rubro-negro.






































































































































