Clubes paulistas fecham apoio a candidato 'velhinho' de Del Nero na CBF

Os sete clubes paulistas da Séries A e B do Campeonato Brasileiro com direito a voto na eleição da CBF decidiram apoiar a candidatura do coronel Antonio Nunes

Nunes tem 77 anos e caso o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, renuncie ao cargo, ele assumiria a entidade por ser o vice-presidente mais velho.

0002050131786 img

São Paulo, SP, 7 – Em uma reunião que durou mais de quatro horas nesta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), os sete clubes paulistas da Séries A e B do Campeonato Brasileiro com direito a voto na eleição da CBF decidiram apoiar a candidatura do coronel Antonio Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol, para a vaga de vice-presidente da CBF que está vaga desde que José Maria Marin foi preso pelo FBI americano acusado de corrupção.

Modesto Roma, do Santos, quer mais força aos clubes

Modesto Roma, do Santos, quer mais força aos clubes

Nunes tem 77 anos e caso o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, renuncie ao cargo, ele assumiria a entidade por ser o vice-presidente mais velho.

“Ficou decidido nesta reunião que o futebol paulista votará em conjunto. Queremos também que os clubes tenham mais voz ativa dentro da CBF”, afirmou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior.

Os clubes divulgarão uma carta na qual cobrarão da CBF mais poder a Comissão Nacional de Clubes, que já foi constituída pela entidade. Os dirigentes querem poder na organização

Paulo Nobre, do Palmeiras, diz que Nunes

Paulo Nobre, do Palmeiras, diz que Nunes “é o melhor”

dos campeonatos promovidos pela CBF e também na Comissão Nacional de Arbitragem. A CBF ficaria responsável apenas pela seleção brasileira.

Paulo Nobre saiu em defesa da candidatura de Nunes.

“É um nome que reúne todas as condições para exercer o cargo”, elogiou o presidente do Palmeiras. Participaram da reunião da FPF representantes de São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, da Série A, mais Bragantino e Oeste, da Série B.