Paulistão: Com cinco títulos nos últimos seis anos, Robinho quer aumentar média no Palmeiras em 2016

Robinho fala das expectativas para o próximo ano no Palmeiras, quando o time terá calendário cheio com Libertadores, Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão

Além do título com o Palmeiras, Robinho também foi campeão catarinense em 2010 e 2012 pelo Avaí, em 2011 levantou o troféu paulista pelo Santos e o Paranaense pelo coxa

0002050132127 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Em 2015, Robinho pôde comemorar seu primeiro título nacional sendo importante na conquista palmeirense da Copa do Brasil, participando dos dois gols do Verdão na vitória por 2×1 na decisão contra o Santos. Além do título com o Palmeiras, Robinho também foi campeão catarinense em 2010 e 2012 pelo Avaí, em 2011 levantou o troféu paulista pelo Santos e em 2013 foi o primeiro colocado do Campeonato Paranaense pelo Coritiba.

Robinho que continuar ganhando títulos em 2016 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Robinho que continuar ganhando títulos em 2016 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Robinho enaltece a fama de pé-quente das últimas temporadas. “Um jogador é marcado por títulos e fico feliz em ter conquistado cinco nos últimos seis anos. Mas esse último foi o mais especial, pois vinha buscando esse título nacional. Foi um ano em que o Palmeiras contratou bastante e fui um dos que chegou com certa desconfiança, mas consegui corresponder sendo titular durante toda a temporada. Foi um ano maravilhoso para mim”, ressaltou o meia que atuou em 52 jogos, conquistando 29 vitórias, oito empates e 15 derrotas. Além disso, marcou nove gols e deu 13 assistências, sendo “garçom” palmeirense em 2015.

O fato de o Palmeiras ter calendário cheio em 2016 faz com que Robinho esteja bastante motivado para a próxima temporada, principalmente para melhorar a média de títulos conquistados.

“Infelizmente o único ano que não tive título recentemente foi em 2014 no Coritiba, quando bobeamos no estadual e brigamos contra o rebaixamento na Série A. Em 2016 a expectativa é enorme pela Libertadores, uma competição que buscamos muito participar. Nosso elenco mostrou sua força e acredito que entrará para brigar por títulos em todas as competições: Paulista, Libertadores, Série A e Copa do Brasil. Tem tudo para ser um ano histórico e a torcida merece essas conquistas”, concluiu o camisa 27 do Verdão, que passa férias na cidade de Sarandi, interior do Paraná.