ABEX FUTEBOL é contra ação de Marco Polo del Nero na CBF, que muda até mapa do Brasil

E o pessoal quer colocar para "Vice Região Sudeste" o presidente da Federação Paraense. Ao que consta, o Pará fica na Região Norte

Ou seja, depois de acabar com os clubes do Interior de São Paulo, onde é chamado de "carrasco", Marco Polo agora só quer mudar o mapa do Brasil.

0002050132661 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Até mesmo a Ambex Futebol, formada por executivos de futebol, resolveu se manifestar contra a CBF, que quer eleger para uma das vice-presidências o presidente da Federação Paraense de Futebol. Isso, pelo fato dele passar a ser o vice mais velho e podendo assumir a presidência da entidade em caso de impedimento do atual presidente Marco Polo Del Nero, ou até mesmo caso o cartola seja preso, como já aconteceu com o próprio José Maria Marin.

Tem um detalhe pouco observado nas eleições para o lugar do Marin. O cargo que ele ocupava era “Vice da Região Sudeste”. E o pessoal quer colocar para “Vice Região Sudeste” o presidente da Federação Paraense. Ao que consta, o Pará fica na Região Norte. Ou seja, depois de acabar com os clubes do Interior de São Paulo, onde é chamado de “carrasco”, Marco Polo agora só quer mudar o mapa do Brasil.

As Federações miram a metralhadora giratória em dois diretores da atual CBF: o político Walter Feldman, que já transitou por vários partidos, e de repente, sem saber nada de futebol, se tornou assessor direto de Del Nero e o diretor financeiro Rogério Caboclo, que o acompanha desde a Federação Paulista – FPF.

0002050132661 img

Confira o comunicado da ABEX:

A ABEX FutebolAssociação Brasileira dos Executivos de Futebol vem a público manifestar sua total contrariedade as atitudes adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a mudança das regras do jogo e proceder situações que alteram importantes fatos no Estatuto da Entidade.

O que a ABEX deseja é uma ampla discussão do futebol brasileiro com todos os setores envolvidos para que possamos ter uma melhora significativa na condução de tudo o que envolve o futebol nacional.

A principal missão e o fruto do nascimento da ABEX é ZELAR pela boa administração do futebol brasileiro, sugerindo medidas que visem seu aprimoramento e também proporcionem melhor condição para o exercício da atividade profissional dos executivos do futebol brasileiro.

E desta forma, nos posicionamos pelo fim da corrupção e da má administração do futebol brasileiro. Defenderemos sempre a legalidade e a honestidade colocadas em prol da organização tão necessária do futebol nacional fora das quatro linhas.

ABEX FUTEBOL
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DOS EXECUTIVOS DE FUTEBOL

FUNDADA EM NOVEMBRO/2011