Paulistão: Santos contrata volante Gregore, destaque do São Carlos na Segundona

Volante, destaque na campanha vitoriosa do Sanca na Segundona, já assinou contrato e deve integrar a equipe Sub-23 do Peixe

Volante, destaque na campanha vitoriosa do Sanca na Segundona, já assinou contrato e deve integrar a equipe Sub-23 do Peixe

0002050133153 img

Santos, SP, 17 (AFI) – O Santos anunciou seu primeiro reforço para 2016. Com dificuldades financeiras, o Peixe vasculhou o interior paulista e trouxe o jovem volante Gregore, destaque do São Carlos na última edição da Segundona Paulista, competição equivalente à quarta divisão do estado.

O jogador vem por empréstimo ao time da Baixada Santista e o acordo foi feito em parceria com a empresa Khodor Soccer. O volante, que chega ao Litoral, em princípio, para integrar a equipe sub-23, já assinou contrato com o Santos e está à disposição da comissão técnica santista.

Destaque do São Carlos, volante já foi apresentado no Santos

Destaque do São Carlos, volante já foi apresentado no Santos

Com 39 partidas pelo São Carlos em 2015, Gregore marcou cinco gols. Na disputa da Segundona se destacou pelo equilíbrio entre contenção e ataque, além do talento para cobrança de bolas paradas e teve participação fundamental na conquista da Segundona pelo Sanca, que levou o time do interior paulista ao acesso à Série A3.

COMO SEGURA?

Para o time profissional, o Santos ainda não trouxe nenhum reforço. Sabendo da importância em ter um reserva para o artilheiro Ricardo Oliveira, o técnico Dorival Júnior indicou a contratação do centroavante Henrique Almeida, artilheiro do Coritiba no último Brasileirão, ou, como segunda opção, de Hernane, do Sport. Antes de sair às compras, o Santos tem como prioridade acertar a permanência de Lucas Lima, Marquinhos Gabriel e de Gabriel.

A diretoria ofereceu 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) ao Al Nassr, da Arábia Saudita, para ter Marquinhos Gabriel em definitivo e aguarda resposta. Os outros dois destaques santistas são assediados por clubes europeus e têm futuro incerto na Vila Belmiro.