Paulista A3: Flamengo-SP apresenta elenco com 26 jogadores
Entres reforços e remanescentes, os atletas do corvo somam um histórico de 45 acessos
Entres reforços e remanescentes, os atletas do corvo somam um histórico de 45 acessos.
Guarulhos, SP, 12 (AFI) – Na temporada de 2016, o Flamengo-SP tentará uma vaga na Série A2 do Campeonato Paulista – competição que não disputa desde o ano de 2010. Depois de algumas semanas de testes, o Corvo, comandado pelo técnico Edson Vieira, possui o elenco praticamente fechado para o torneio de promoção. São 26 nomes certos, que somam juntos 45 acessos e 31 títulos.
O plantel, que apresenta média de idade pouco superior a 26 anos, conta com três atletas com passagens pelo time profissional flamenguista: o goleiro Wagner, que estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Vilhena-RO, o atacante Felipe Desco (ex-Audax Rio) e o centroavante Tom, presente no rubro-negro em 2008, que conquistou a Série A3 sob o comando de Wagner dos Anjos. Além do experiente trio, foram recrutados quatro nomes do elenco disputou o último Paulista sub-20, chegando até as semifinais. São eles o goleiro Matheus Santillo, convocado para a Seleção Paulista da categoria, o zagueiro Diogo e os volantes Murilo e Léo Garcia.
Disputando posição com Wagner e Matheus Santillo está o goleiro Pedro Ferreira, bicampeão candango pelo Ceilândia, e que estava atuando pelo Sobradinho-DF. Na lateral direita, o Corvo conta com Bartô (ex-Tupã, e que soma passagens por Juventude e Macaé). Por sua vez, o setor esquerdo é composto por Biro Biro (contratado junto ao Maringá, onde conquistou a Taça FPF de 2015), Welington Carioca (campeão da última Série A3 pelo Taubaté) e Fernando Junior, que chega por empréstimo junto ao VOCEM.
Na zaga, figura o atleta mais experiente do elenco: Carlão, de 36 anos. O defensor, natural de Santos, possui três títulos e seis acessos na carreira – incluindo o título da A3 de 2013 pelo São Bento. Ao seu lado – e de Diogo – aparecem Paulo Brumati, que conseguiu o acesso com o Olímpia na última edição do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e Igor Prado, ex-Grêmio Prudente.
Além dos jovens Léo Garcia e Murilo, o setor de volantes é abastecido por Edmílson, que possui em seu vasto currículo dois acessos à Série B do Campeonato Brasileiro – pelo ASA, em 2008, e pelo Icasa, em 2012; Bruno Sacomani (ex-Primavera, e que conta com quatro promoções na carreira, por Água Santa, Marília, Independente de Limeira e Atibaia) e Arthur, ex-Grêmio Osasco e Guaratinguetá, que vem do Pelotas.
Na armação do meio-campo, o Flamengo dispõe de Renatinho – com cinco acessos na carreira, o último deles pelo Atibaia, em 2015 –, Milton Junior (com passagens recentes por Guaratinguetá e Tupã), Celsinho – campeão da Série A3 pelo Taubaté e que também desempenha a função de segundo volante – e Ricardo Junior, que terá sua primeira experiência no segmento profissional.
Por fim, o setor ofensivo – além de Felipe Desco e Tom – é constituído pelos atacantes Neizinho (com passagens por Bragantino, Votoraty e Atlético Sorocaba, somando por esses clubes três acessos e três títulos) e Rafael Piauí (bicampeão da Série A3, por São Bento e Taubaté, e responsável por conquistar duas promoções de divisão em 2015) e também pelos centroavantes Daniel Bueno, que disputou o último Campeonato Paulista defendendo o XV de Piracicaba, e Ingro (com longa passagem por Pão de Açúcar e suas respectivas mudanças – Audax São Paulo e Grêmio Osasco Audax).





































































































































