Após não acertar com clube paulista, técnico busca outras equipes

Paulo Zagallo não chegou a um acordo com equipes paulista e já olha para outros estados

Os clubes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista de 2016 praticamente já fecharam seus treinadores para a disputa da competição

0002050135235 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Os clubes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista de 2016 praticamente já fecharam seus treinadores para a disputa da competição. A expectativa é de que o torneio será acirrado, pois haverá descenso de seis clubes em cada divisão. Com isso, a possibilidade do técnico Paulo Zagallo dirigir um clube paulista nessa competição a principio está descartada.

O treinador vinha conversando com um clube da elite do Paulistão, mas acabou não acertando e agora já começa a focar outras possibilidades de comandar um clube em outros estados.

“Fico muito agradecido pela lembrança do meu nome em São Paulo, que é um estado no qual gostaria muito de um dia poder realizar um trabalho, mas acabamos não acertando dessa vez e agora vamos focar no mercado em outros estados, pois muitos clubes ainda não definiram seus treinadores e estamos aberto a conversar”, disse Paulo Zagallo.

Paulo Zagallo dirigir um clube paulista no Estadual a principio está descartada

Paulo Zagallo dirigir um clube paulista no Estadual a principio está descartada

Com mais de 20 anos de experiência no futebol, Paulo Zagallo realizou vários trabalhos em clubes cariocas como Botafogo, América, Madureira, Duque de Caxias, além da Seleção Brasileira Sub-18. Em Goiás, ele comandou o Luziânia, que disputa o campeonato Brasiliense, o Sub-20 do Goiás, Guarany-CE e Aquinadauense-MS.

“Realizamos vários trabalhos no Rio de Janeiro e acho que é o momento de abrir portas no Sul, Sudeste e Nordeste, pois são regiões têm o ano cheio com várias competições, mas isso é questão de conversar e de ter um bom planejamento. Já ouvi meu nome em vários clubes, mas nunca houve uma conversa direta comigo, então vamos aguardar”, disse o treinador.

O treinador iniciou sua carreira no futebol no tradicional Botafogo-RJ, em 1994, como diretor de futebol. Em 1995, o clube conquistou o título do Brasileirão. Paulo Zagallo seguiu com novos desafios na carreira e comandou a base de Madureira e América-RJ até voltar ao Glorioso.

No Botafogo, ele também atuou como auxiliar técnico do profissional, em 2002, com Abel Braga. No ano seguinte, Paulo Zagallo aceitou o desafio de comandar a Seleção Brasileira Sub-18.

Paulo Zagallo ainda dirigiu o profissional do Luziânia-GO, Brusque-SC, Guarany de Sobral-CE e Aquidauense-MS. Seu último trabalho foi como auxiliar técnico no América-RJ no ano passado.

Nestes anos todos de futebol, ele trabalhou com grandes treinadores como Abel Braga, Parreira, Paulo Autuori, Gilson Keina e Gilson Nunes.