Paulista A2: Paulista faz parceria com grupo de Mônaco e contrata técnico português
Investidores pagarão R$ 100 mil mensais ao Galo para o pagamento de folha salarial
Afundado em dívidas, o Paulista aposta em uma parceria internacional para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.
Jundiaí, SP, 10 (AFI) – Afundado em dívidas, o Paulista aposta em uma parceria internacional para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O clube fechou com um grupo de investidores de Mônaco, que pagará R$ 100 mil mensais para a folha salarial do Galo. E o primeiro fruto desta “nova era” é o técnico português Paulo Fernandes, que será apresentado nesta segunda-feira, às 10 horas, no Estádio Jayme Cintra.
O nome do treinador luso já vinha sendo especulado há alguns dias em Jundiaí. Natural de Coimbra, no interior de Portugal, ele tem 41 anos e pouca experiência na carreira. No currículo, conta com passagem pelo Nogueirense, que disputa a terceira divisão portuguesa.
No Brasil, Fernandes comandou o Grêmio Barueri nas duas primeiras rodadas do Brasileiro da Série D de 2014. Na oportunidade, como ainda estava sem visto de trabalho, não pôde assinar a súmula. A partir da terceira rodada, o técnico Eder Silveira assumiu o time e o português passou a atuar na função de coordenador técnico.
Com a chegada do novo treinador, Beto Cavalcante, passará a ocupar o cargo de auxiliar técnico. Funcionário do clube, já comandara o time profissional no final do Paulistão de 2014, além das Copas Paulistas de 2014 e 2015. Ele vinha comandando o grupo na pré-temporada desde novembro.
PARCERIA
Com a nova parceria, a diretoria do Paulista espera ter um novo fôlego para a Série A2. Com uma dívida estimada em R$ 30 milhões e sem receitas consideráveis, o Galo até mesmo via a participação no torneio ameaçado. Agora, ao menos, o clube terá o aporte financeiro de R$ 100 mil para pagar os salários. O contrato vai até o final do ano, com possibilidade de renovação por mais dois.
Agora, fica a expectativa para os reforços que chegarão. Nesta segunda, o Galo apresentará o zagueiro Matheus Barbosa, emprestado pelo Grêmio. Também já foram anunciados o lateral Branquinho (que atuava no futebol amador de Jundiaí), o meia Arthur (ex-Rio Branco) e o atacante Erick Mamadeira (que estava no Guarani).
O Paulista estreia na Série A2 contra o Bragantino, no dia 31 de janeiro, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.





































































































































