Paulista A3: 'Revelação' da Copa SP, técnico de 24 anos assume o comando do Grêmio Osasco
Após bons resultados com sub-15 do Audax, Lucas Macorin ganhou uma chance no sub-20 e agora vai treinar seu primeiro time profissional
Após bons resultados com sub-15 do Audax, Lucas Macorin ganhou uma chance no sub-20 e agora vai treinar seu primeiro time profissional.
Osasco, SP, 11 (AFI) – Após um certo tempo de espera, o Grêmio Osasco definiu seu treinador para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Lucas Macorin, que treinou o Audax na Copa São Paulo de Futebol Júnior, vai assumir a missão de levar o time à Série A2. Qualquer um que bater os olhos no novo comandante pode confundi-lo com um jogador. Isso porque ele tem apenas 24 anos. Devido a sua pouca idade, Macorin já vem chamando a atenção há algum tempo.
Osasco Audax e Grêmio Osasco são times que pertencem a mesma administração. Por isso, a transição da base de um time para o profissional do outro foi feita de maneira natural. Para o treinador, sua idade não será um empecilho para se relacionar com atletas até mais velhos do que ele.
“É uma evolução rápida, natural, não muda muita coisa. Eu tenho certeza que terei um bom relacionamento com os atletas profissionais, assim como tive com os atletas da base. Terei o
apoio de uma comissão técinabem estruturada e ganhei a confiança da diretoria”, afirmou Macorin ao Portal Futebol Interior
O jovem treinador foi campeão paulista no comando do sub-15 do Audax. Na oportunidade, desbancou os gigantes Palmeiras São Paulo e Santos. No final da última temporada, assumiu a equipe sub-20. Na Copa São Paulo, teve duas vitórias (4 a 0 sobre o Tiradentes e 6 a 1 sobre o Paulista) e uma derrota (3 a 1 para o São Paulo, na primeira fase. No mata-mata, foi eliminado ao perdeu por 2 a 1 para o Figueirense.
Macorin acredita que o time se saiu muito bem, mesmo nas partidas que acabou perdendo. Inclusive, atletas da base, tanto do Grêmio quanto do Audax, serão utilizados no time profissional, que já está com o elenco praticamente fechado para a disputa do estadual.
“A Copa São Paulo é um campeonato muito difícil, fizemos dois jogos muito disputado com grandes equipes. Fomos bem contra o São Paulo, melhoramos no decorrer do jogo. Contra o Figueirense o jogo foi equilibrado. O desempenho foi bom e a gente vai aproveitar atletas do Grêmio Osasco e Audax que participaram da competição”, concluiu.





































































































































