Paulistão: São Bento começa a desenhar time para a estreia contra o Ituano
O treinador Paulo Roberto vai utilizando de coletivos e jogos-treino para a montagem do elenco
O São Bento realizou ontem um coletivo no Centro de Treinamentos Humberto Reale, dentro da fase de preparação do Azulão de Sorocaba para o Campeonato Paulista de 2016
Sorocaba, SP, 14 (AFI) – O São Bento realizou ontem um coletivo no Centro de Treinamentos Humberto Reale, dentro da fase de preparação do Azulão de Sorocaba para o Campeonato Paulista de 2016. Rodrigo (Henal); Régis, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Alê, Fábio Bahia, Clebson e Morais; Fernandinho e Paulo Sérgio. Esse foi o time titular do São Bento que iniciou o coletivo.
O São Bento estreia dia 30, sábado, 17h no CIC contra o Ituano. O treinador Paulo Roberto Santos disse que ainda tem pelo menos quatro dúvidas quanto ao time titular. Mas não revelou em quais setores.
Nesta sexta-feira o São Bento enfrenta o Resende no CT do CA Sorocaba, no bairro Ipanema das Pedras, treino fechado para a imprensa. No entanto, o treinador disse que está feliz com o crescimento do time no dia a dia.
“Nosso time vem crescendo durante os treinamentos. Temos um elenco de qualidade,mas futebol hoje não é somente qualidade, e tem que fazer a diferença,encontrar a melhor formação, o grupo tem de estar no melhor e individualmente cada um tem que dar o seu melhor. Temos mais 15 dias de trabalho e vamos buscar colocar o time em ritmo de jogo”, disse Paulo Roberto a uma emissora da cidade (Cruzeiro FM).
Diferenças de 2015 e 2016
O treinador falou da mudança da forma de jogar do time de 2015 para o de 2016. O São Bento, do mesmo Paulo Roberto Santos, que estreou no estadual de 2015 no empate por 0 a 0 com a Penapolense no CIC tinha essa formação: Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Serginho Catarinense, Éder e Eder Correia (Giovanni); Renan Mota (Chico) e Nilson (Danilo Alves).
Do time atual, restaram o goleiro Henal, o zagueiro João Paulo, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, e o volante Eder que briga por uma vaga de titular. Eram três volantes de contenção: Teixeira, Catarinense e Eder, com Eder Correia mais à frente, e Nilson e Mota mais à frente. O time atual,como reconhece Paulo Roberto, até pela qualidade do elenco, tem uma “cara” mais ofensiva, sem se descuidar da defesa. Um time que deve atuar no 4-1-4-1, atacando com qualidade com dois meias de talento Morais e Clebson, dois volantes de contenção,mas que sabem sair para o jogo, Alê e Fábio Bahia – com a opção de atuar com três volantes, no caso entrando Eder, e dois atacantes fortes, Fernandinho e Paulo Sérgio.
“Temos um time com perfil ofensivo. Usamos nossos treinos para trabalhar algumas variações de jogadas. Estamos adotando o 4-1-4-1 quando temos a posse de bola,para dar mais opções de ataque, e quando não temos a posse de bola, como se faz hoje em todo o mundo, trabalhamos com quase todos atrás da linha da bola, buscando uma recomposição o mais rápido possível e compactando bem o time para a retomada da posse de bola” disse o treinador.
Na sexta-feira o Azulão enfrenta o Resende-RJ. O jogo substitui o amistoso que seria realizado contra o Atlético Sorocaba e que foi cancelado pelo Galo, gerando um clima ruim entre os dois times. Depois deste jogo, o Azulão enfrenta o Guarani de Divinópolis-MG dias 20 e possivelmente dia 23 de janeiro. Depois disso o time comandado por Paulo Roberto Santos viaja para Morungaba onde faz a fase final de preparação para Paulistão e tenta agendar mais um amistoso, desta feita contra uma Seleção de Avanhandava
Nova camisa
Segundo a diretoria, dia 18 de janeiro o clube vai apresentar oficialmente seu uniforme e o plantel da Série A-1 às 19h no Salão Diplomata, localizado na Avenida Nogueira Padilha. O evento será aberto ao torcedor





































































































































