Paulista A3: Atibaia se prepara para jogo-treino contra Portuguesa
O gerente de futebol Leonardo Silvério lembrou a vitória do Falcão sobre a lusa na pré-temporada de 2015
O gerente de futebol Leonardo Silvério lembrou a vitória do Falcão sobre a lusa na pré-temporada de 2015.
Atibaia, SP, 15 (AFI) – O Sport Club Atibaia, clube com apenas 10 anos de existência e que surpreendeu o futebol do interior paulista com dois acessos seguidos em apenas seis meses, enfrentará a Portuguesa neste domingo, às 10h, em jogo-treino no CT Parque Ecológico.
O Falcão, como é conhecido, ficou com a quarta colocação na Série A3 em 2015 e subiu de divisão, chegando à A2. A falta de estádio adequado aos padrões exigidos pela Federação Paulista de Futebol, aliado ao regulamento da competição, impediram que a equipe disputasse a segunda divisão.
Esta não será a primeira vez que o Atibaia enfrenta a Lusa durante a pré-temporada. Em 2015, a equipe do técnico Luiz Muller foi ao mesmo Centro de Treinamento e venceu por 1×0, com gol do atacante Adauto.
Leonardo Silvério, gerente de futebol do Falcão, lembra que, diferentemente daquele jogo, a equipe atual ainda está em processo de preparação e que as dificuldades serão muito maiores para domingo.
“É uma situação totalmente diferente do que jogamos o ano passado. Em 2015, chegamos para jogar contra a Portuguesa com o time pronto. Viemos de um vice-campeonato da segunda divisão, já havíamos encaixado alguns atletas contratados e o time estava pronto”, relembra Silvério.
“No domingo, vamos jogar em fase de montagem. Mesmo tendo alguns atletas que continuaram do acesso do ano passado, o clube ficou parado no segundo semestre, então perdeu condicionamento, perdeu entrosamento, ainda temos outros jogadores que chegaram. Então a dificuldade nesse jogo será muito maior que no ano passado”, explicou.
Apesar de ter perdido quase um mês de preparação em relação a 2015, Silvério garante que a comissão técnica está trabalhando dobrado para acertar o time antes da estreia.
“Mesmo com as dificuldades, estamos preparados. Vamos procurar fazer um bom jogo, tentar encaixar uma formação legal e dentro dos dois próximos jogos também. O resultado para nós não importa porque não vale pontos, para a gente importa o trabalho, os jogadores poderem readquirir ritmo de jogo, entrosamento, sistema tático, isso ai pra gente que vai ser importante no jogo. O resultado é uma situação paralela, não estamos preocupados com isso no momento”, assegurou.
AMISTOSO DE 2015
Na ocasião, o técnico Luiz Muller começou a partida com Roni, Maurício, Kauê, Marcio Santos e Kaique; Thierry, Jean, Paraíba e Renatinho; Rossini e Adauto.
Na segunda etapa, Luiz Muller mais uma vez mudou a equipe inteira. O time voltou com Rafael, Nando, Natan, Danilo e Franklin; Juninho, Leo Cruz, Popó (Elvinho aos 30′) e Marcelinho; Marcelo (Márcio aos 38′) e Henrique.





































































































































