Paulista A3: Rio Preto registra jogadores, mas pode ter desfalque na primeira rodada

Com 10 jogadores registrados, o Jacaré pode não conseguir liberar Wellyson, devido à data da janela de transferência internacionais

Com 10 jogadores registrados, o Jacaré pode não conseguir liberar Wellyson, devido à data da janela de transferência internacionais.

0002050137122 img

São José do Rio Preto, SP, 15 (AFI) – Todos os times que vão disputar a Série A3 do Campeonato Paulista fizeram e continuam fazendo contratações para reforçar a equipe. Alguns estão mais atrasados, com atletas apalavrados, mas sem fechar contrato, outros já correm atrás dos tramites para registrar os jogadores junto a Federação Paulista de Futebol (FPF). Esse é o caso do Rio Preto.

Dos 18 reforços anunciados pelo Jacaré, 10 já estão liberados para enfrentar o Catanduvense, no dia 30 de janeiro, em partida válida pela primeira rodada da terceira divisão estadual. No momento, as pendências são o goleiro Juliano; os volantes Régis Pitbull, Wellyson e Zé Forte; os laterais Alan Maciel e Marcelo Vilella; e os atacante Erminio e Hércules.

Vindo da Romênio, Wellyson pode desfalcar o rio Preto já na primeira rodada da Série A3. (Foto: Divulgação)

Vindo da Romênio, Wellyson pode desfalcar o rio Preto já na primeira rodada da Série A3. (Foto: Divulgação)

A situação mais delicada é a de Wellyson. O jogador estava no Ceahlaul, da Romênia, emprestado pelo Taboão da Serra. Mas em sua volta para o Brasil, o Taboão não registrou o retorno pelo TMS (sistema de transferência de atletas da Fifa). Agora, a janela de transferência internacionais só abre no dia 28 de janeiro, dois dias antes da estreia na Série A3. Por isso, ele corre o risco de ficar de fora da primeira rodada.

Os jogadores que já estão registrados na FPF são o goleiro Carlão; o zagueiro Márcio Garcia; o lateral esquerdo Reinaldo; os meio-campistas Felipe Manoel, Wendell, Jonatas e Thiaguinho; e os atacantes Washngton, Jonatas Obina e Elionar Bombinha.