Comissão de Arbitragem paulista já tem seus coordenadores definidos

José Henrique de Carvalho e Ednílson Corona aceitaram convite da FPF e serão oficializados até o fim de semana

Os ex-árbitros José Henrique de Carvalho e Ednílson Corona são os novos membros da |comissão paulista de arbitragem. Sálvio Spínola Fagundes pode ser o novo presidente da Comissão.

0002050137769 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Depois da saída do Cel. Marinho da presidência da Comissão de Arbitragem estadual e de dos membros que compunham a comissão, foram convidados por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) os ex-árbitros José Henrique de Carvalho e Ednílson Corona, que aceitaram prontamente o convite feito por Reinaldo Carneiro Bastos. José Henrique é de Piracicaba, era árbitro principal e fazia parte do Quadro Nacional quando parou na carreira. Ednílson Corona morava em Iguape, era árbitro assistente FIFA e chegou à Copa do Mundo de 2006.

Ambos foram formados na Escola de Arbitragem Flávio Iazzetti, que fica na Federação Paulista de Futebol e são experientes para o cargo que passam a ocupar no momento. Com 41 anos José Henrique de carvalho teve seu ápice na carreira quando apitou a final do Paulistão de 2007 e chegou a integrar o Quadro de aspirantes da FIFA, porém, parou em 2010 sem atingir o o objetivo de entrar no principal quadro de arbitragem do Mundo.

José Henrique Carvalho está com a bola na mão e Ednílson Corona é o primeiro da esquerda para a direita -  Foto: Orlando Lacanna - Jogos Perdidos

José Henrique Carvalho está com a bola na mão e Ednílson Corona é o primeiro da esquerda para a direita

Ednílson Corona teve mais sorte e atuando como árbitro assistente chegou ao Quadro FIFA onde permaneceu por 13 longos anos. Além de trabalhar em várias partidas da Libertadores da América e de Seleções em disputas de Eliminatórias Sul-Americanas e Copa América, chegou à Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. Na ocasião Corona trabalhou em quatro partidas ao lado de Carlos Eugênio Simon e Aristeu Tavares, que representaram o Brasil naquela competição

PRESIDENTE AINDA NÃO
A escolha do novo presidente da Comissão Estadual de arbitragem ainda não foi definida. O também ex-árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho foi convidado pela FPF, mas ainda não respondeu. O problema é que Sálvio tem contrato com uma emissora de televisão em São Paulo e depende de um aval da mesma para romper o contrato e poder aceitar o convite formulado pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Além de Sálvio, os nomes de Alfredo Loebelling e José Aparecido de Oliveira também foram sondados, mas a escolha foi definida por Sálvio Spínola.