Paulista A3: Após último jogo-treino, Ito Roque avalia pré-temporada do Sertãozinho

Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Barretos, o treinador ficou satisfeito com o que foi apresentado pelo time

Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Barretos, o treinador ficou satisfeito com o que foi apresentado pelo time.

0002050138260 img

Sertãozinho, SP, 22 (AFI) – O Sertãozinho Futebol Clube realizou na manhã desta sexta-feira, dia 22, seu último teste antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A3. O Touro dos Canaviais recebeu o Barretos, equipe que irá disputar a Série A2, às 10 horas, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, e acabou derrotado por 2 a 0.

Apesar da derrota, o técnico Ito Roque avaliou a pré-temporada, de uma maneira geral, como bastante positiva. Para ele, independente dos resultados, o importante foi observar os jogadores e poder idealizar a base da equipe que irá disputar a terceira divisão estadual. “Vejo de uma forma positiva a pré-temporada. Incluindo os jogos-treinos. Acho que a partir deste momento a gente já consegue formatar uma equipe ideal para iniciar a competição”, afirmou o treinador.

Valorizando o elenco, to Roque preferiu minimizar importância dos resultados dos jogos-treinos. (Foto: Divulgação/Sertãozinho FC)

Valorizando o elenco, to Roque preferiu minimizar importância dos resultados dos jogos-treinos. (Foto: Divulgação/Sertãozinho FC)

Antes da derrota para o Barretos, ainda nesta semana o Touro enfrentou o Botafogo-SP, que disputa a primeira divisão do Estadual, e venceu por 2 a 1. Na ocasião, o treinador utilizou um time considerado misto, enquanto na derrota para o Barretos foi utilizada a equipe “titular”. Para Ito, essa mescla foi importante para avaliar a força total do elenco.

“Os jogos foram importantes para gente ter um elenco coeso, para que todos os atletas que nós temos sejam utilizados. Nós iremos precisar de todos. E foi esse o motivo da gente mesclar a pré-temporada nos jogos treinos. O que nós fizemos na quarta-feira contra o Botafogo, o que nós fizemos hoje contra Barretos, já idealiza uma situação para iniciar a competição”, explicou

Esta foi a segunda partida amistosa entre as duas equipes. Em dezembro o Barretos venceu o primeiro duelo por 1 x 0 em jogo realizado no campo do Frigorifico JBS, em Barretos. O Touro estreia na Série A3 no próximo domingo dia 31, às 19 horas, fora de casa. A equipe Grená enfrentará o Olímpia com transmissão ao vivo da Rede Vida.