Paulista A3: Diretoria do Atibaia vai à FPF discutir liberação de estádio
Reinaldo Carneiro Bastos recebeu o novo presidente do Falcão, Alexandre Barbosa e seu vice, Pepê Júnior
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, recebeu nesta sexta-feira a nova diretoria do Atibaia
São Paulo, SP, 25 (AFI) – O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, recebeu nesta sexta-feira a nova diretoria do Atibaia. Alexandre Barbosa, eleito novo presidente do clube, chegou ao prédio da entidade no bairro da Barra Funda acompanhado do vice de futebol, Pepê Júnior.
De acordo com Barbosa, a reunião foi bastante produtiva. O principal assunto, claro, ficou por conta do estádio Salvador Russani, que foi novamente vetado pela federação e não poderá ser utilizado na Série A3.
O gestor da AMB Sport, no entanto, garante que a entidade está empenhada em ajudar o clube, que busca alternativas para viabilizar a estrutura necessária.
“Foi muito boa a reunião. Explicamos ao presidente nossos planos para o Atibaia, que é chegar ao nível mais alto do futebol paulista, a primeira divisão. No entanto, temos um caminho longo pela frente e o primeiro passo é o estádio. Ele se comprometeu a ajudar o Atibaia e já marcamos inclusive uma reunião com o engenheiro que reformou o estádio do Água Santa”, revelou Barbosa.
Pepê Júnior também analisou de maneira positiva o encontro, mesmo o Atibaia sabendo que não poderá atuar em seu estádio.
“A Federação vem nos ajudando muito e não pode passar por cima das regras. É complicado, mas temos que entender. Conseguimos um campo fixo para jogar a A3 com ajuda deles e durante o ano trabalharemos nos bastidores para deixar o estádio em condições de receber qualquer competição oficial”, esclareceu Pepê Júnior, que foi volante do Corinthians nos anos de 1980.
BASE
Pepê Júnior revelou também que um dos temas que mais chamou a atenção na reunião foi o trabalho de base que a nova diretoria pretende realizar. Considerada a menina dos olhos do novo presidente, a base do Atibaia terá um planejamento especial, nos mesmos moldes de clubes europeus, com um sistema de jogo integrado e definido para todas as categorias.
“Será um trabalho a médio prazo. Nosso objetivo não é apenas fazer a equipe profissional crescer, mas também criar uma base muito forte para revelar talentos para o futebol. Essa integração já começou e explicamos detalhadamente ao presidente. O torcedor verá um clube diferente daqui pra frente, completamente integrado por uma mesma filosofia de trabalho”, explicou o vice.
MAURO SILVA
Quem também conversou com os dirigentes do Falcão foi o volante tetracampeão Mauro Silva. O ex-jogador, que despontou para o futebol no Bragantino, se comprometeu a fazer em breve uma visita ao elenco do Falcão.
“O Mauro virá nos visitar em breve para falar um pouco mais sobre o trabalho dele na federação. Receberemos também o sindicato de atletas, já que nossa gestão é transparente e abre espaço para todos”, apontou Barbosa.





































































































































