Paulista A3: Com "projeto grandioso", São José tenta trazer Adriano Imperador

Equipe joseense promete salário alto e em dia, pagos pela investidora, para convencer o jogador a disputar a Série A3 do Paulista

Equipe joseense promete salário alto e em dia, pagos pela investidora, para convencer o jogador a disputar a Série A3 do Paulista

0002050138883 img

São José dos Campos, SP, 26 (AFI) – Depois que Adriano Imperador deu a entender nas redes sociais que estaria disposto a voltar aos gramados, não faltaram propostas para ele concretizar sua volta. O clube da vez a tentar retomar a carreira do atacante é o São José. Nesta terça-feira, o clube do Vale do Paraíba oficializou um projeto que envolve salário alto pago em dia e divisão de lucros com o marketing para convencer o jogador a disputar a Série A3 do Campeonato Paulista.

Quem tenta inviabilizar a vinda do atacante de 33 anos, que não joga uma partida oficial desde abril de 2014, é o investidor da Águia do Vale, o grupo Revela Brasil, que tem no comando o empresário Gilmar Souza.

“O Revela Brasil já revelou vários jogadores de seleção, como Cafu, Márcio Santos e Aldair. Com o Adriano ainda não trabalhamos, mas as negociações estão em andamento. Para nós, seria um nome importante para o projeto que temos com o São José”, disse o empresário, que se mostrou otimista na vinda do jogador, ao contrário do presidente do clube, Benevides Ferneda, o Geléia.

0002050138883 img

A ideia do projeto para convencer Adriano a vestir a camisa da equipe joseense é mostrar ao jogador o tamanho da importância da cidade de São José dos Campos, localizada no Vale do Paraíba, e que tem 688 mil habitantes e também do clube, tradicional no interior paulista.

A cidade é sede da Embraer, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O estádio do município, o Martins Pereira, foi reformado para a Copa do Mundo de 2014 e tem capacidade para 12 mil torcedores. Foi a casa do Palmeiras na Copa SP deste ano.

OS INTERESSADOS

O São José está longe de ser o primeiro a tentar retomar a carreira de Adriano. Apenas nesta janela de transferência, o jogador de 33 anos, ídolo do Flamengo e Inter de Milão e que também passou por Corinthians, São Paulo e Atlético-PR – seu último clube – foi procurado por vários outros clubes, como o América-RJ, União Rondonópolis, Tupi, Gama e também recebeu sondagens de algumas equipes do exterior.

“Aposentado” desde sua saída do Atlético-PR, após a disputa da Copa Libertadores da América em 2014, Adriano Imperador sinalizou recentemente ao postar uma foto nas redes sociais que deve retornar aos gramados. O atacante tem o desejo de voltar a defender um clube da Itália, porém, se não vier nada do exterior, deve permanecer no Brasil