Paulista A3: Indicado pela FPF, engenheiro de obra do Água Santa visita estádio do Atibaia

O Falcão não poderá usar o Salvador Russani na disputa da terceira divisão estadual e mandará seus jogos em Indaiatuba

O Falcão não poderá usar o Salvador Russani na disputa da terceira divisão estadual e mandará seus jogos em Indaiatuba.

0002050139008 img

Atibaia, SP, 27 (AFI) – O engenheiro Gilberto Pessoa, da empresa Dabela Arenas, indicado pela Federação Paulista de Futebol e responsável pelas obras dos estádios do Oeste de Itápolis e do Água Santa, de Diadema, compareceu ao estádio Salvador Russani, em Atibaia, para avaliar o que precisa ser feito e quanto deverá ser gasto para deixar a estrutura dentro da capacidade mínima exigida pela Federação para jogar a Série A2 do Campeonato Paulista.

No último ano, o Atibaia passou por um momento muito delicado. Após conquistar uma vaga na segunda divisão dentro de campo, acabou permanecendo na A3 devido à capacidade do estádio Salvador Russani não atender as especificações da Federação.

Usando como exemplo o Água Santa, que quase perdeu sua vaga na elite mas acabou conseguindo liberar o estádio Inamar, a diretoria do Falcão procurou Gilberto Pessoa, que visitou o campo atibaiense no último sábado (23).

Diretoria do Atibaia convidou engenheiro Gilberto Pessoa (centro) para avaliar o estádio Salvador Russani (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

Diretoria do Atibaia convidou engenheiro Gilberto Pessoa (centro) para avaliar o estádio Salvador Russani (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

No Falcão, é grande a expectativa de repetir a ótima temporada do ano passado e conquistar novamente o acesso. Em paralelo, a diretoria se antecipa para resolver a dificuldade em relação ao estádio. O vice-presidente Pepê Junior, ex-jogador do Corinthians nos anos 80, explicou a visita do engenheiro.

“Em relação ao estádio, ele (o engenheiro) já fez a arena do Oeste de Itápolis e está fazendo do Água Santa. Agora, ele vai nos passar o que realmente precisamos para ter uma noção de valores, de quanto ficaria para estarmos adequados para jogar uma A2”, explicou.

O dirigente ainda falou sobre os planos do clube e a necessidade de adequar o estádio o quanto antes.

“Nosso próximo passo é retornar o time para a A2, lugar em que deveria estar. Ele vai fazer um projeto para que possamos até viabilizar com uma lei de incentivo, uma lei federal, porque a estadual está encerrando agora, fica um pouco difícil. Ai então teremos uma noção do que realmente temos que ir atrás”, declarou Pepê Junior.

O Sport Club Atibaia estreia na série A3 do campeonato Paulista neste sábado, dia 30 de janeiro, contra o Fernandópolis, fora de casa. Quando for mandante, o Falcão jogará no estádio Ítalo Mário Limongi, do Esporte Clube Primavera, em Indaiatuba.