BOMBA! Guaratinguetá abandona cidade e manda jogos em Porto Ferreira

A diretoria não pediu para utiliazar o Estádio Dário Rodrigues Leite a Prefeitura de Guaratinguetá

Assim como aconteceu na Série A2 de 2015, o Guaratinguetá vai começar o Campeonato Paulista da Série A3 atuando longe de sua torcida

0002050139089 img

Guaratinguetá, SP, 27 (AFI) – A história do ano passado volta a se repetir. Assim como aconteceu na Série A2 de 2015, o Guaratinguetá vai começar o Campeonato Paulista da Série A3 atuando longe de sua torcida. Itinerante, a Garça mandará seus jogos no Estádio Vila Formosa, em Porto Ferreira.

Estádio Vila Formosa, em Porto Ferreira, será a casa do Guaratinguetá ao longo da Série A3

Estádio Vila Formosa, em Porto Ferreira, será a casa do Guaratinguetá ao longo da Série A3

A diretoria do Guará não fez o pedido à Prefeitura de Guaratinguetá para utilizar o Dário Rodrigues Leite, que é um estádio municipal. A decisão mostra que os dirigentes não estão nem aí para o torcedor, já que a distância entre Porto Ferreira e Guaratinguetá é de aproximadamente 370 km.

No ano passado, o clube demorou para conseguir liberar o Dário Leite Rodrigues, que ficou interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) até a 13ª rodada da Série A2 – neste período, foram utilizados o Antônio Soares de Oliveira (Guarulhos) e Bruno Lazzaniri (Leme). Mas aí já era tarde demais e o Guará amargou o rebaixamento com uma campanha pífia.

O Guaratinguetá estreia na Série A3 no próximo domingo, contra o São Carlos, no Estádio Luisão. Já a primeira partida na “nova casa” será na segunda rodada, contra o Flamengo, no dia 3 de fevereiro.