Monte Azul x Guarani - Viagem desgastante e calor são os primeiros obstáculos do Bugre

O Guarani chega a sua terceira participação consecutiva na Série A2, a considerada Segunda Divisão Paulista

O Guarani chega a sua terceira participação consecutiva na Série A2, a considerada Segunda Divisão Paulista

0002050139574 img

Monte Azul Paulista, SP, 29 (AFI) – Após pouco mais de quatro meses, o Guarani volta à campo para uma partida oficial. Neste sábado, o Bugre visita o Monte Azul, às 10h30, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

O Guarani chega a sua terceira participação consecutiva na Série A2, a considerada Segunda Divisão Paulista. E para retornar à elite o time terá que superar dificuldades, seja dentro como fora de campo. Nesta primeira partida, por exemplo, o elenco viajou mais de 300 quilômetros. E durante a partida sofrerá com o forte calor na cidade conhecida como a ‘Princesinha da Colina’.

Os dois times se preparam bastante para o Estadual. O Monte Azul apostou num elenco jovem, mas contratou o técnico Edson Só. Experiente e que coleciona acessos em Campeonato Paulista. Já o Guarani, de férias desde o final de setembro de 2015, teve tempo para reformular o plantel. Trouxe peças importantes, caso de Max e Douglas Packer, e manteve homens importantes, como Fumagalli e o técnico Pintado.

MONTE AZUL ANIMADO
O técnico Edson Só disse que o time aproveitou bem a pré-temporada e que está bem fisicamente. Mas que tecnicamente ainda precisa de ajustes. Algo natural para qualquer início de competição, principalmente no início do ano. Ainda assim ele acredita num bom resultado diante do seu torcedor.

“Estamos bem fisicamente. A pré-temporada foi proveitosa e agora temos que colocar em prática. O entrosamento ainda está longe do ideal, mas acredito que temos condições de sair com os três pontos. Mesmo diante de um adversário qualificado e de camisa como o Guarani”, disse o treinador.

O time do Monte Azul é jovem e conta com jogadores que conhecem a competição. Caso do goleiro João Guilherme, os zagueiros Diego Rafael e Jorge Miguel, o volante Rodolfo, o meia Vitor Flora e o atacante Caio Gardim.

Pintado é o responsável em comandar o Bugre na A2

Pintado é o responsável em comandar o Bugre na A2

BUGRE CONFIANTE
O técnico Pintado não fez mistério e já definiu o Guarani para a partida. As principais baixas são o meia Douglas Packer e o atacante Flávio Caça-Rato, ambos lesionados e entregues ao departamento médico. Independente disso o treinador bugrino disse que colocará em campo o que tem de melhor.

Nesta sexta-feira o elenco fez um trabalho animado no Centro de Treinamento, almoçou e já seguiu viagem. A única dúvida de Pintado está no meio-campo, já que Ricardinho e João Vittor brigam para atuar ao lado de Fumagalli. No restante o time não tem novidades.

“Esperamos um bom rendimento de todos. A gente sabe que a torcida está carente, querendo um acesso, e todos estão cientes da responsabilidade que temos no clube, porque essa camisa é muito forte. Mas estamos bem treinados, prontos para o campeonato”, afirmou o capitão.